Santo Antônio de Jesus

Palcos com tecnologias de grandes festivais surpreendem o público no São João

Com uma inovação tecnológica sem precedentes, a organização investiu pesado para garantir uma experiência única para o público.

23/06/2024 às 12h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Palcos do são joão da bahia - saj
Foto: Ascom/Prefeitura de SAJ

O São João de Santo Antônio de Jesus de 2024 vem se consolidando como das festas juninas mais marcantes da Bahia, trazendo uma estrutura de palco que conta com equipamentos de grandes festivais internacionais. Com uma inovação tecnológica sem precedentes, a organização investiu pesado para garantir uma experiência única para o público, destacando-se pela utilização de equipamentos avançados e a implementação de dois palcos simultâneos, projetados para atender às exigências dos artistas e proporcionar o melhor som e iluminação possíveis.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Som de Alto Impacto

Este ano, a estrutura de som foi amplamente reforçada. Tradicionalmente, o sistema utilizava 12 caixas por torre, mas agora, são 18 caixas por torre, com um sistema sub-montado em end-fire, proporcionando uma profundidade e alcance significativamente maiores, especialmente para o público mais afastado. Além disso, foram instaladas duas torres de delay, melhorando a audição nas áreas mais distantes e compensando possíveis perdas acústicas devido à ornamentação.

Palcos do são joão da bahia - saj
Foto: Ascom/Prefeitura de SAJ

Iluminação de Ponta

A iluminação dos dois palcos, que são idênticos em termos de estrutura, é outro ponto de destaque. Cada palco conta com 40 bim e vários atômicos brancos, além de par leds. Para atender as demandas dos artistas, foram montadas três consoles de iluminação (duas MA2 e uma MA3), todas aterradas e configuradas conforme o mapa de necessidades dos shows. Isso permite uma iluminação personalizada e ajustada às performances de cada artista, criando um espetáculo visual integrado e de alta qualidade.

Palcos do são joão da bahia - saj
Foto: Ascom/Prefeitura de SAJ

LED Imersivo

Um dos maiores investimentos e inovações deste ano é o uso extensivo de painéis de LED. São 300 metros de painel frontal e mais 70 metros no camarote, montados para criar um cenário dinâmico e envolvente. Esses painéis funcionam tanto como cenário para as apresentações quanto para a transmissão de imagens dos artistas, conforme a escolha de cada performance. A estrutura totalmente em LED permite uma integração visual moderna, com possibilidades infinitas para os shows.

Organização e Logística

A montagem da estrutura começou com uma semana e meia de antecedência, devido à complexidade e ao tamanho do palco. Os equipamentos de som vieram do Espírito Santo e os painéis de LED de São Paulo, evidenciando o esforço para trazer o melhor da tecnologia disponível. A montagem técnica foi minuciosamente planejada para garantir rapidez e eficiência, com sistemas de praticáveis com roda que agilizam todo o processo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade