São João de Feira de Santana

Governador é "cobrado" sobre São João de Feira, semanas depois de anunciar investimentos

Segundo Jerônimo, houve a abertura do edital, mas de forma direta, não houve pedido por parte do prefeito.

20/06/2024 às 16h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

São João de Feira de Santana
Foto: Reginaldo Cavalcante/Secom

No último dia 1º de junho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na cidade de Tanquinho, onde lançou o São João da Bahia, destacando que as prefeituras teriam até o dia 6 de junho, o prazo para cadastrar as propostas de programação cultural.

Com relação ao município de Feira de Santana, o governador ressaltou que pretendia fortalecer através de uma programação cultural, os festejos nos distritos.

“No que diz respeito ao São João de Feira de Santana, tenho interesse em reforçar as propostas de alguns distritos do interior de Feira. Espero que na próxima semana a gente possa anunciar qual será a programação”, disse.

Acontece que os festejos do São João de Feira de Santana, terão início a partir deste sábado (22) e, nenhuma atração por parte do governo do estado foi anunciada.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Irará, o governador foi questionado pelos repórteres sobre a programação junina na cidade Princesa do Sertão.

Segundo ele, a proposta seria ajudar o Arraiá do Comércio, mas ainda segue no aguardo do que está sendo planejado para os distritos.

Entrega do governo do estado em Irará
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu falei que no São João do Comércio, eu aguardaria o comércio, só que o comércio fez só, não precisou, graças a Deus e economizou, porque ano passado nós colocamos uma parceria, mas nos distritos e povoados, eu realmente vou procurar saber de Ângelo qual é a programação porque eu prometi a Ângelo e a Zé Neto para que a gente pudesse fazer nos distritos e não fazer na sede, eu não ofereci São João na sede, eu ofereci que colocaria uma programação cultural durante o São João e o São Pedro de acordo com a programação necessária e, está de pé, eu vou procurar saber como é que está”, pontuou.

Segundo Jerônimo, houve a abertura do edital, mas de forma direta, não houve pedido por parte do prefeito.

“Teve um edital, eu não olhei se o município cadastrou uma proposta, mas não chegou nenhuma demanda do prefeito para apoio ao São João então, a gente toca fazendo aquilo que a gente pode fazer”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Governador diz que pretende reforçar os investimentos no São João dos distritos de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual é a novidade mesmo.
    Por que pagamento de artistas que apresentaram seus shows durante a micareta atrasado. Super tradicional. Cai no golpe quem quer.
    São da Princesa do Sertão. No Distrito de São José ultimamente não existe. Só enrolação.
    Quero novidades viu…

  2. Faz vergonha, A PRINCESA DO SERTÃO, não ter um mega São João. Pra que porcaria de micareta em uma cidade do interior do sertão. Investe no São João, para o feirense não precisar sair para ficar se arriscando nas estradas. E ainda trazer turistas para cidade. Investe no parque de exposições, deixa um lugar grande e bem organizado e seguro. Faz um São João de respeito em Feira.

  3. Enquanto isso os artistas sem receber a micareta até hj ….

    Já chegou São João e as atrações da micareta da terra ainda sem receber . Espero que seja qual for o prefeito mude essa história. Todo ano é essa dificuldade. Difícil. Tantas famílias esperam um ano p ganhar um cachê e maior sacrifício p receber . Fora q todo ano se contrata as vezes mesmas atrações e pede toda documentação novamente, não tem cadastro dos artistas muito bagunçado essas secretárias e funcionamento tudo. Precisa inovar isso.

    1. Tiago aquino já recebeu os 200 mil reais, kkkkkk. Os pequenos sempre sofrem. Só acho interessante os hospitais e posto de saúde não ter um rolo de papel higiênico e por enquanto o governo gastando milhões com cantor. Onde tem fumaça, tem fogo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade