Feira de Santana

Cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes nos festejos juninos de Feira de Santana

Edição do Feira Cidade Forró foi a maior festividade junina de todos os tempos.

05/07/2023 às 10h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

São João de Feira de Santana
Foto: Reginaldo Cavalcante/Secom

Com um público total de cerca de 200 mil pessoas em todas as sete praças de festa durante as comemorações de São João e São Pedro, o Feira Cidade Forró se consolidou como a maior festividade junina de todos os tempos em Feira de Santana. Ao todo, foram 91 atrações que passaram pelos palcos, resultando em mais de 136 horas de shows com muita animação e arrasta-pé.

A programação de São João ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de junho nos distritos de Maria Quitéria (São José) e Tiquaruçu, bem como nos dias 23 e 24 em Jaguara. Já o São Pedro foi celebrado nos dias 30 de junho e 1º de julho em Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, além do dia 1º no povoado de Morrinhos, em Jaguara.

São João de Feira de Santana
Foto: Reginaldo Cavalcante/Secom

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destacou que neste ano foi montada uma grande estrutura para os festejos juninos no município. “Nas principais praças, que foram em São José, no São João, e Humildes, no São Pedro, tivemos dois palcos, garantindo que festa começasse sempre cedo, atraindo famílias e pessoas todas as idades”

A grandiosidade do evento foi evidente não apenas pela quantidade de pessoas presentes, mas também pela diversidade de atrações musicais e culturais que animaram os festejos juninos. O público teve a oportunidade de curtir diferentes estilos musicais, desde o tradicional forró pé-de-serra até artistas renomados da música brasileira e de Feira de Santana.

“Tivemos grandes shows e atrações de peso, como Zezé di Camargo e Luciano, Pablo, Flávio José, Thiago Aquino, Falamansa, Geraldo Azevedo, Asa Filho, Djalma Ferreira dentre muitos outros”, elencou o secretário.

São João de Feira de Santana
Foto: Reginaldo Cavalcante/Secom

Além dos shows, o Feira Cidade Forró também proporcionou aos visitantes uma ampla variedade de barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e muitas outras atividades culturais. 

“A festa contou com um planejamento cuidadoso para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Equipes de segurança, através da Guarda Municipal e Polícia Militar, serviços médicos a partir da Secretaria Municipal de Saúde, estavam presentes em todas as praças, assegurando que os festejos transcorressem de forma tranquila”.

Jairo observa ainda que o sucesso do Feira Cidade Forró deste ano reforça a importância dos festejos juninos para a cultura e o turismo da região. “A celebração das tradições juninas contribui não apenas para o entretenimento da população, mas também para a movimentação da economia local, com o aumento do turismo e do comércio durante o período festivo”, frisa.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

image

Rádio acorda cidade