Feira de Santana

Santa Casa e Incárdio podem rescindir contrato

Segundo o provedor da instituição, o médico Rodrigo Matos, caso haja a rescisão de contrato, os serviços de cardiologia serão mantidos.

01/07/2022 às 10h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, divulgou uma nota pública na noite de quinta-feira (30), após a divulgação de um documento interno comunicando que a entidade estaria rescindindo o contrato com o Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), que realiza cirurgias e presta diversos serviços médicos de cardiologia em uma parceria de mais de 10 anos, inclusive com convênio pelo SUS.

O documento diz que, a partir da próxima terça-feira, dia 5 de julho, a Santa Casa estará unilateralmente rescindindo os contratos de locação de imóvel e de prestação de serviços de gestão, consultoria e assessoria. O motivo, segundo o comunicado endereçado ao Incardio, é que será necessário disponibilizar os leitos para a realização de cirurgias eletivas e ortopédicas pelo SUS, serviço cujo credenciamento foi obtido recentemente (relembre aqui).

A nota pública informa que “questões administrativas estão sendo debatidas, incluído o contrato celebrado entre as duas instituições, que possui previsão de encerramento para o corrente ano. Com isso, as atrativas realizadas têm o objetivo de garantir uma transição segura e eficiente preservando os serviços existentes e o fortalecimento do atendimento aos pacientes do SUS”.

Foto: Divulgação/Incardio

A nota fala ainda sobre o “compromisso de trabalhar de forma coordenada para que todas as ações sejam focadas na manutenção dos serviços, preservando esse patrimônio social que foi construído ao logo de mais de uma década.”

Segundo o provedor da instituição, o médico Rodrigo Matos, caso haja a rescisão de contrato, os serviços de cardiologia serão mantidos.

Leia também: Santa Casa de Feira obtém credenciamento para cirurgias ortopédicas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade