Feira de Santana

Santa Casa de Feira obtém credenciamento para cirurgias ortopédicas

Com o novo serviço, a Santa Casa de Feira garante outro atendimento relevante para a comunidade.

14/06/2022 às 17h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/ Assessoria

O Hospital Dom Pedro de Alcântara, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, vai realizar cirurgias ortopédicas pelo Sistema Único de Saúde, SUS.

O credenciamento para a realização das cirurgias foi publicado na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial do Estado. Com a autorização, os pacientes de Feira de Santana e região terão acesso a cirurgias traumato-ortopédicas.

“É uma conquista importante para Feira de Santana e para a Santa Casa que se consolida como uma das instituições filantrópicas mais importantes do estado da Bahia”, comemora Rodrigo Matos, provedor da instituição centenária.

O novo credenciamento, destaca o provedor, representa mais um serviço de qualidade para toda a população da nossa região, que carece de atendimento na área de ortopedia.

Os pacientes serão encaminhados pela central estadual de regulação. É possível que as primeiras cirurgias sejam realizadas ainda neste mês.

“Estamos empenhados em começar o serviço ainda em junho. Então, já adotamos todas as medidas administrativas necessárias para agilizar os trâmites”, anuncia o médico Rodrigo Matos.

Com o novo serviço, a Santa Casa de Feira garante outro atendimento relevante para a comunidade – a instituição filantrópica já é referência em alta complexidade nas áreas de oncologia, transplante renal e cardiologia, prestando atendimento a pacientes de mais de 70 municípios da região leste da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade