Política

Sandro Régis rebate críticas de Rui Costa contra Paulo Câmara: 'Atitude abominável'

No Papo Correria de quarta, governador afirmou que crítico do ICMS sobre combustíveis era 'desprovido de caráter'.

19/08/2021 às 09h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), classificou de ‘atitude abominável’ as declarações do governador Rui Costa em relação ao também oposicionista, deputado Paulo Câmara (PSDB). Na edição de quarta-feira (18) do Papo Correria, o governador afirmou que o tucano era “desprovido de caráter” por apontar aumento do ICMS sobre os combustíveis e propôs que Comissão Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deveria interpelar Câmara.

“Ao atacar um deputado, o governador ataca também o parlamento baiano e os seus representantes”, afirmou o democrata. Para Régis, Rui Costa deveria entrar no debate e explicar o porquê de o governo mexer no cálculo que incide diretamente sobre os preços dos combustíveis. “Ao invés disso, o que faz o governador? Ataca a democracia e afronta a harmonia e a independência entre os poderes”, posicionou-se.

Sandro Régis declarou em nota que o correligionário apenas tem proposto um debate em torno da responsabilidade do governo baiano sobre o aumento do preço dos combustíveis. “Como disse o ex-governador Octávio Mangabeira, pense num absurdo, na Bahia tem precedente. Em pleno século XXI, um governador faz uma ameaça neste nível contra um parlamentar que faz, de forma responsável, seu trabalho de fiscalizar as ações do governo.” (Com informações do site Bahia.ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade