Eventos Acadêmicos

Sala de Cinema da Uefs debate a luta antimanicomial no Brasil

O debatedor convidado é André Almeida Uzeda, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005), professor auxiliar da Uefs.

30/09/2020 às 08h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: A luta antimanicomial e o panorama social. A coordenação do evento será de. Júlia Terena e Letícia Maciel, graduandas de Psicologia (Uefs).

O debatedor convidado é André Almeida Uzeda, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005), professor auxiliar da Uefs. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Movimentos Sociais atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, movimentos sociais, cidadania, políticas públicas, cidadania e poder local e construção da cidadania.

O evento está programado para o dia 2 de outubro de 2020, a partir das 15h. O filme tema "Luz, Câmera, Inclusão… um filme sobre a Luta Antimanicomial", deve ser assistido no link https://www.youtube.com/watch?v=lh_XWMeKabc&feature=youtu.be . A narrativa faz uma viagem de volta à década de 1980 para contar a história da Casa de Saúde Anchieta, em Santos, que naquela época ficou conhecida como Casa dos Horrores. O lugar era um retrato do abandono e descaso dos manicômios espalhados pelo Brasil, sempre marcados pela superlotação, falta de profissionais e maus-tratos.

Blog: www.saladecinema.blog.br

Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/

Instagram: @saladecinemauefs

Twitter: @SalaCinemaUEFS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade