Saiu o resultado do concurso da Sesab

Veja a lista dos aprovados no concurso público para preenchimento de 852 vagas na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

17/09/2009 às 13h03, Por Dilton e Feito

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Lista dos aprovados

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quinta-feira (17), o resultado final do concurso público para preenchimento de 852 vagas na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O concurso, realizado por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), está garantindo a admissão de 609 médicos em 36 especialidades e mais 243 profissionais de outras 16 carreiras de nível médio e superior da área de saúde.

Os novos servidores irão compor equipes multiprofissionais de 11 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) em Salvador, Feira de Santana, Gandú, Ilhéus, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas.

Com os novos 852 profissionais que serão contratados até o final deste ano, serão 3,3 mil novos servidores admitidos por este governo para atuar nos hospitais e órgãos da saúde no estado. Do concurso anterior, o Governo convocou 2.451 profissionais ainda em 2007. “Trata-se do primeiro concurso público para a contratação de médicos efetivos para o serviço público estadual após 16 anos sem admissões destes profissionais pelo Estado”, comentou o secretário da Saúde, Jorge Solla.

A publicação traz o resultado dos cargos de assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, regulador da assistência em saúde, sanitarista, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e técnico em patologia.  A lista completa com os candidatos selecionados, divididos por cargos e especialidades, também estará disponível para consulta na internet, no Portal do Servidor, no endereço www.portaldoservidor.ba.gov.br.

Próximos passos

Os candidatos aprovados no concurso serão convocados por meio de edital – após a homologação prevista para os próximos 20 dias – para realização de exames pré-admissionais de caráter eliminatório e a cargo da Junta Médica do Estado, e para apresentação dos seguintes documentos originais com fotocópia: diploma de conclusão do curso, títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso, comprovante de registro no Conselho de Classe (se for o caso), carteira de identidade, CPF, título de eleitor com comprovante da última votação, comprovante de residência, PIS/PASEP, declaração de bens, duas fotos 3×4, número de conta corrente no Banco do Brasil, certidão de casamento ou divórcio, declaração de que não exerce outro cargo/função/emprego na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal (salvo os acumuláveis previstos pela Constituição Federal) e certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos.

Além disso, será solicitada, para a posse, a apresentação de certidão comprovando a inexistência de antecedentes criminais, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em que o candidato houver residido nos últimos cinco anos.

Informações da Agecom.

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