Reformas

Saiba como manter um ambiente agradável em copas e cozinhas integradas

Detalhes ligados à composição do ambiente podem ser decisivos para que a casa seja funcional e aconchegante ao mesmo tempo.

27/01/2022 09h14, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A integração de ambientes está cada vez mais constante nas residências. Alguns cômodos, por vezes, dividem o mesmo espaço, gerando um contexto mais funcional, versátil e prático. Além de áreas sociais como salas e varandas, a cozinha e copa também se tornam mais desejadas nas novas reformas e construções.

Em resumo, a cozinha é o espaço que contém os eletrodomésticos da casa, como geladeira, fogão e micro-ondas. Esta é uma área voltada para o preparo dos alimentos no dia a dia. Já a copa se caracteriza por ser o ambiente onde os moradores realizam as refeições de uma forma mais tranquila e agradável.

Uma das principais vantagens da conexão entre cozinha e copa é a praticidade de preparar e comer no mesmo lugar. Isso pode gerar também uma facilidade maior no momento em que for limpar o ambiente. Além disso, quem estiver no preparo do almoço ou jantar tem a companhia de amigos e familiares que estarão à espera da refeição.

Para saber como realizar uma integração, é preciso estudar o layout. De forma geral, a copa é composta por mesa e cadeiras confortáveis, para gerar um conforto maior na hora de comer. Para prezar pela agilidade que a cozinha necessita, o ideal é ter espaços de apoio, como buffets, nichos e prateleiras, deixando os itens mais utilizados no dia a dia em fácil acesso.

O pedido para instalar uma ilha gourmet nas cozinhas é algo que tem aumentado bastante nos projetos. Em muitos deles, é comum já aproveitar o entorno da bancada para acoplar a copa. Em relação ao formato, pode ser tanto como mesas ou balcões.

Outra parte prática que precisa ser levada em consideração com atenção no momento de construir é a escolha dos materiais. Por ser parte da cozinha, é necessário utilizar materiais resistentes à água e ao alto calor para que permitam o apoio de qualquer tipo de louça, além de facilitarem a limpeza.

A decoração é outro fator primordial; afinal, a copa não precisa seguir o estilo da cozinha. Com isso, os moradores podem ter uma liberdade maior em deixar o espaço personalizado, com utilização de papéis de parede, quadros, pinturas de cores e texturas diferentes. Lembre-se: uma boa iluminação pode dar mais brilho ao seu ambiente, já que agrega sofisticação e amplitude.

Fazer essa conexão entre os espaços não é tarefa fácil. Por isso, antes de modificar sua casa, é importante ter algumas ferramentas necessárias, como parafusadeira, trena e chaves de fenda. Uma saída pode ser chamar um profissional apto para realizar as obras que deseja.

Independentemente, é preciso que o cuidado prevaleça para que se mantenha o nível de comodidade que a integração dos ambientes irá proporcionar. Assim, momentos incríveis como cozinhar e colocar o assunto em dia vão se tornar rotina no seu novo espaço. 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade