Lanche da Tarde

Saiba como fazer uma deliciosa esfiha prática

Rende até 20 unidades.

26/01/2022 15h22, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Que tal uma deliciosa esfiha feita em casa de um modo bastante prático? Tudo isso pode ser feito e com poucos ingredientes.

Veja como fazer:

Ingredientes

Massa

6 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1/2 kg de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
300 ml de leite
Sal e pimenta a gosto

Recheio

200 g de muçarela ralada
20 tomates-cereja fatiados
Orégano a gosto

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 250°C e unte uma assadeira grande.
Em uma tigela, peneire a farinha com o fermento. Depois, acrescente a Margarina Amorela e misture tudo com as mãos até virar farofa.
Depois, acrescente o leite, sal e pimenta, misturando até formar uma massa que não gruda nas mãos.
Faça bolinhas do tamanho das suas esfihas. Abra cada bolinha em um círculo, deixando as bordas mais altas. Recheie com a muçarela, o tomate e o orégano. Asse por 10 minutos no forno. Rende 20 esfihas.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade