Sai ou não sai

A coordenadora do Caps disse que o anúncio de sua saída do cargo não passou de factóide.

01/09/2009 às 12h22, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A coordenadora do Caps, Robervânia Cunha, disse hoje que o anúncio de sua saída do cargo não passou de factóide, já que até agora não recebeu qualquer informação oficial sobre a questão. Ela justificou que na verdade não denunciou a empresa fornecedora de alimentação para a Secretaria de Saúde, apenas comunicou as ocorrências sobre a qualidade dos alimentos. A propósito, a possibilidade de substituição da coordenadora foi anunciada pelo próprio prefeito.

 Resposta direta

A resposta veio rápido. Em entrevista ao programa Linha Direta, o prefeito deixou claro que Robervânia Cunha não está nomeada em nenhum cargo de confiança, mas exercendo função de coordenação. Ou seja, não houve nomeação e, portanto, não cabe exoneração. Tarcízio Pimenta foi direto: Se for do entendimento do secretário, para fins de adequação, a substituição é um procedimento absolutamente normal. Agora, só para saber, qual é o vínculo da coordenadora com o município? 

 Agonia no palácio

Comentando a entrevista de Marina Silva no Programa do Jô, na rede Globo, o internauta Jorge Carneiro disse que a senadora e ex-ministra tem o meio ambiente como bandeira, mas é bem preparada, tem origem humilde e é sincera. Não é à toa que o anúncio desta candidatura vem deixando o pessoal do Palácio do Planalto agoniado. Dilma que se cuide.

Entrevista polêmica

Bastante polêmica a entrevista do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) sobre a Pec do Divórcio. Dentre outras questões, ele falou sobre a união de pessoas do mesmo sexo. Ouça a entrevista completa no pod cast.

Ônibus quebrado

Não são apenas os assaltos que estão preocupando os usuários do transporte coletivo que utilizam os ônibus da Princesinha. O estado dos carros também. Hoje pela manhã um ônibus quebrou em plena avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno).

Recado do Coronel

Foi forte o recado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, em entrevista ao repórter Aldo Matos, no programa Acorda Cidade: “Triste do bandido que matar um PM”. Isso, segundo ele, vale para qualquer lugar do mundo. O coronel disse ainda que nunca passa pela cabeça de nenhum policial que bandido vai vencer a polícia. “A PM é uma família”, definiu. Esta semana mataram dois PMs e feriram mais um.

A polêmica CPI

A CPI dos Combustíveis continua rendendo discussões polêmicas na Câmara Municipal. Hoje a vereadora Cíntia Machado, que é membro da comissão, pediu afastamento. Ela é acusada pelo presidente Ângelo Almeida (PT) de ser responsável pelo requerimento que solicita a dissolução da CPI. A proposta é de autoria do líder do governo na Câmara, Justiniano França (DEM), e o vice-líder, Everton Carneiro (Tom), do PTN. 

 Conselho de Transporte

A proposta do vereador Roberto Tourinho (PSB) de acabar com o Conselho Municipal de Transporte foi derrubada pelo plenário. A justificativa de Tourinho é que o conselho só serve para aumentar a tarifa do transporte coletivo. Mas os vereadores optaram pela manutenção do órgão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade