SAC mantém horário especial para carteira de identidade

02/03/2010 às 11h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A partir desta terça-feira (2), todos os postos SAC da capital e interior vão passar a atender em horário especial para o serviço de emissão de carteira de identidade. A medida visa adequar a oferta do documento à demanda instituída a partir da implantação do novo sistema de identificação digital (Siiida), que realiza verificação de informações com a base de dados da Polícia Federal. O funcionamento dos postos será de segunda a sábado.

No interior, as 17 unidades manterão funcionamento de segunda a sexta, das 7 às 17h, e das 7 às 12h aos sábados. O atendimento mantém-se inalterado nos seis Pontos Cidadãos, instalados nos municípios de Central, Coaraci, Cruz das Almas, Inhambupe, Mucugê e Tancredo Neves.

Vale ressaltar que a troca da carteira de identidade pelo novo documento não é obrigatória, já que o documento não tem prazo de validade. A emissão deste documento teve a rotina de atendimento alterada em função da implantação do novo sistema de RG Digital, que torna o documento mais seguro e diminui as possibilidades de fraude.

Por conta desta nova sistemática, o prazo de entrega é de cinco dias úteis, tempo suficiente para o batimento de informações com a Polícia Federal. Este procedimento torna o documento muito mais seguro. Desde que implantado, dois falsários foram presos em flagrante na tentativa de emitir documentos falsos.

A nova carteira de identidade tem o mesmo formato, cor e informações da anterior. Na nova sistemática, a fotografia não precisa mais ser apresentada, pois é capturada na hora pelo sistema digital. Os documentos solicitados para a emissão do novo RG ainda são os mesmos – certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em cartório).

Para mais informações sobre os serviços oferecidos nos postos SAC da capital e interior basta acessar o  site do Sac  ou ligar para o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

As informações são da Agecom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade