Covid-19
Atendimento será para serviços especiais em regime especial .
03/05/2020 16h19, Por Andrea Trindade
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Acorda Cidade
A partir de segunda-feira (4), os postos SAC Feira II, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas retomam o atendimento à população.
Em regime especial, por conta do enfrentamento ao novo coronavírus, o atendimento está restrito a documentos e serviços essenciais, como solicitação de RG, CPF, Carteira de Habilitação e entrada no Seguro-Desemprego. Todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital.
O funcionamento dos postos seguirá o horário normal de cada um, exceto Feira II, que será das 7h às 15h30; e Senhor do Bonfim, de 9h às 13h. As unidades de Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Barreiras, Guanambi, Brumado e Santo Antônio de Jesus já estavam atendendo à população. Com isso, 14 dos 21 postos SAC no interior estão realizando atendimento.
As Carteiras de Identidade e de Habilitação que tinham sido solicitadas no SAC Conquista II serão entregues no SAC Conquista I, também sob agendamento.
SAC Digital
Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.
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