Bahia

Rui faz discurso emocionado na Alba e afirma : 'A Bahia está de pé'

O governador agradeceu a todas as pessoas e instituições que se solidarizaram com os atingidos.

01/02/2022 às 21h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em discurso feito hoje durante a abertura solene dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa lembrou emocionado dos momentos difíceis enfrentados pelos baianos nos últimos anos com a pandemia da Covid-19 e as fortes chuvas que deixaram mortos e desabrigados em várias regiões do estado. “Nos momentos mais difíceis eu vi a Bahia de pé”, disse ele, que também afirmou “que a correria vai continuar”.

O governador agradeceu a todas as pessoas e instituições que se solidarizaram com os atingidos.

Os profissionais de saúde, da segurança pública, do Corpo de Bombeiros e de outras áreas que destacou que estão sobrecarregados até hoje no atendimento a quem precisou e precisa de apoio.

"O Governo do Estado não viu limites para tentar minimizar o sofrimento dos necessitados. Para estender a mão aos que mais precisavam, tivemos, desde 2020, que aportar R$ 800 milhões, que, originalmente, não estavam previstos no orçamento", pontuou.

Ele Falou também do pacote de ajuda do Governo “seja na educação e nos tributos, seja no microcrédito. De imediato, assumimos o aporte de mais de R$ 17 milhões para o pagamento das faturas residenciais de água de cerca de 860 mil baianos consumidores de baixa renda”.

Muito ainda precisa ser feito, reconheceu, e falou das parcerias que estão sendo feitas om os prefeitos:

“Vamos recuperar pavimentações urbanas, estradas vicinais e pontes, começando pelas prioritárias. Nesse sentido, adquirimos e distribuímos aos consórcios 60 máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, pás-carregadeiras e motoniveladoras. Vamos construir, em mutirão com os municípios, as unidades habitacionais para as pessoas que tiveram as suas casas destruídas, muitas delas em novas áreas mais seguras".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade