Bahia

Rui determina 'força máxima' para capturar responsáveis por mortes de policiais em Salvador

Rui Costa fala sobre a facilidade de entradas de armas no país e crítica a legislação brasileira.

09/05/2022 às 10h58, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O governador Rui Costa determinou uso da 'forma máxima', com emprego de todas as unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil da Bahia para capturar os responsáveis por ataques que resultaram nas mortes de três policiais em Salvador no final de semana.

Rui prestou solidariedade às famílias dos militares e informou que o policiamento já foi reforçado desde o domingo (8) nas áreas onde ocorreram os ataques.

"Primeiro quero prestar absoluta solidariedade e sentimentos às famílias dos policiais. Desde ontem, determinei ao Comandante Coutinho o uso de força máxima de todas as especializadas nossas, com uso de helicópteros para que possamos capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, houve um aumento dessas armas pesadas, de fuzis, a partir dessa orientação do Governo Federal que deliberou geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais a possibilidade dos criminosos terem acesso cada vez a armas maiores e mais pesadas, mas nós vamos buscar todos eles. A Polícia Militar cumprirá a sua função em nome do estado baiano. Nós vamos capturar todos os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. Infelizmente, é o tráfico de drogas com todo o seu armamento pesado e agredindo a sociedade como eu tenho denunciado seguidas vezes e espero que tenhamos, em breve uma legislação e um sistema judicial que não favoreça e não facilite a soltura desses marginais”, disse.

Rui Costa destacou ainda o plano de ação da Polícia Militar diante da morte dos três soldados no último fim de semana.

“Sobre a operação, ela está acontecendo desde ontem, nós estamos com o policiamento na área e toda a determinação já foi dada para o uso de todos os recursos militares especializados. Eu ressalto aqui a mensagem para a Polícia Militar, precisamos agir com força, mas com profissionalismo, para que os responsáveis sejam capturados, é preciso ter muito sangue frio e profissionalismo na captura desses criminosos. A determinação já foi feita, todos os recursos da Polícia Militar e da Polícia Civil estão sendo usados desde ontem e em breve apresentaremos a captura desses criminosos e dos armamentos porque as mortes foram com tiros de fuzil”, concluiu.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade