Bahia
Rui Costa fala sobre a facilidade de entradas de armas no país e crítica a legislação brasileira.
09/05/2022 10h58, Por Brenda Filho
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
O governador Rui Costa determinou uso da 'forma máxima', com emprego de todas as unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil da Bahia para capturar os responsáveis por ataques que resultaram nas mortes de três policiais em Salvador no final de semana.
Rui prestou solidariedade às famílias dos militares e informou que o policiamento já foi reforçado desde o domingo (8) nas áreas onde ocorreram os ataques.
"Primeiro quero prestar absoluta solidariedade e sentimentos às famílias dos policiais. Desde ontem, determinei ao Comandante Coutinho o uso de força máxima de todas as especializadas nossas, com uso de helicópteros para que possamos capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, houve um aumento dessas armas pesadas, de fuzis, a partir dessa orientação do Governo Federal que deliberou geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais a possibilidade dos criminosos terem acesso cada vez a armas maiores e mais pesadas, mas nós vamos buscar todos eles. A Polícia Militar cumprirá a sua função em nome do estado baiano. Nós vamos capturar todos os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. Infelizmente, é o tráfico de drogas com todo o seu armamento pesado e agredindo a sociedade como eu tenho denunciado seguidas vezes e espero que tenhamos, em breve uma legislação e um sistema judicial que não favoreça e não facilite a soltura desses marginais”, disse.
Rui Costa destacou ainda o plano de ação da Polícia Militar diante da morte dos três soldados no último fim de semana.
“Sobre a operação, ela está acontecendo desde ontem, nós estamos com o policiamento na área e toda a determinação já foi dada para o uso de todos os recursos militares especializados. Eu ressalto aqui a mensagem para a Polícia Militar, precisamos agir com força, mas com profissionalismo, para que os responsáveis sejam capturados, é preciso ter muito sangue frio e profissionalismo na captura desses criminosos. A determinação já foi feita, todos os recursos da Polícia Militar e da Polícia Civil estão sendo usados desde ontem e em breve apresentaremos a captura desses criminosos e dos armamentos porque as mortes foram com tiros de fuzil”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Feira de Santana
Defesa do acusado de atropelar 3 jovens no distrito de Jaíba pedirá habeas corpus no Tribunal de Justiça
A prisão em flagrante, foi convertida em prisão preventiva no final da tarde de ontem (9), pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana.
10/08/2022 às 17h31Polícia
‘Vivia perseguindo ela’, diz filha de lavradora morta a golpes de faca em Santanópolis
A jovem recordou o momento em que viu a mãe pela janela da casa dela, caída no sofá.
10/08/2022 às 16h01Polícia
Polícia Federal prende em flagrante jovem por aquisição de moeda falsa
A prisão ocorreu no momento em que o jovem, de 18 anos, retirou a encomenda na agência dos Correios da cidade de Ibirataia.
10/08/2022 às 07h53Bahia
Acusado de chefiar o tráfico em Coração de Maria morre em confronto com a polícia
O homem também é acusado de roubo e furtos de gado na região.
10/08/2022 às 07h45Feira de Santana
Idoso vítima de espancamento morre no Hospital Clériston Andrade
Ele estava internado no hospital desde a tarde do dia 28 de julho, mas não resistiu.
10/08/2022 às 06h35PUBLICIDADE
PUBLICIDADE