Bahia

Rui Costa dispara contra João Leão: 'está criticando o prato que comeu'

Ainda de acordo com o governador Rui Costa, a saída do vice-governador João Leão para apoiar o pré-candidato ACM Neto ao Governo do Estado, 'é página virada'.

24/03/2022 às 17h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O governador Rui Costa (PT) esteve no município de Tanquinho na manhã desta quinta-feira (24), anunciando novas obras que irão beneficiar a população.

Durante coletiva de imprensa, o governador foi questionado sobre o comentário do vice-governador João Leão (PP) sobre a Segurança Pública no estado da Bahia e a Educação.

Intrigado com o comentário feito, o governador Rui Costa declarou que não é bonito para um vice-governador criticar 'o prato que comeu'.

"Eu prefiro nem entrar neste assunto para responder a este candidato, muito menos ao vice-governador. Acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer, prefiro deixar que a população julgue e faça as próprias análises. Com relação à Educação, eu tenho a absoluta convicção do que fizemos e por isso que escolhi o secretário de Educação para ser candidato ao governo e estamos prontos para o debate. E aqui eu quero mostrar que a maioria das creches de Salvador não são públicas, são creches comunitárias que vivem pedindo ajuda de empresários e empresas, porque a prefeitura na época do Brasil Carinhoso, tinha disponibilizado 128 creches, mas fica o questionamento, quantas foram construídas? Uma pessoa que foi prefeito de Salvador por 8 anos, não tem moral para falar sobre a Educação, até porque 95% das cidades baianas, já assumiram o Ensino Fundamental, mas se for analisar em Salvador, cerca de 70% do Ensino Fundamental, ainda é de responsabilidade do estado, porque a prefeitura não quis assumir nenhuma", disse.

Ainda de acordo com o governador Rui Costa, a saída do vice-governador João Leão para apoiar o pré-candidato ACM Neto ao Governo do Estado, 'é página virada'.

"Isso aí já é página virada, é coisa do passado e nós vamos seguir em frente. Tenho convicção da nossa vitória que como eu disse aqui, o povo está em alerta para aqueles que se vestem em pele de cordeiro como fizeram na época de Dilma, para dizer que são amigos, que não são adversários do Lula, já que o Lula tem 68% e já se aproxima dos 70%. Muitas pessoas que traíram Dilma e estão agora se aproximando como amigo, dizendo que não vão perseguir Lula, não vão maltratar o Lula, vestiram a pele de cordeiro para depois apunhalar pelas costas. Então o povo vai ter a convicção e como o Lula disse, 'por favor, eu quero voltar para fazer mais e melhor do que eu já fiz, mas eu preciso de um congresso, eu preciso de senadores, eu preciso de deputados e de governadores que não me apunhalam pelas costas, que não façam a mesma traição que fizeram com Dilma Rousseff', então é isso, vamos dizer ao povo e eu não tenho dúvida que nós vamos ganhar a eleição porque a Bahia precisa do Lula o Lula precisa da Bahia e juntos nós vamos retomar o emprego a renda e a vida no Brasil e na Bahia", concluiu.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade