Turismo
Rui anuncia redução do ICMS para incentivar turismo baiano
Além de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus, a perspectiva, como informa o secretário, é que a iniciativa beneficie Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas, que tem um novo aeroporto, e Una.
02/10/2015 às 08h25, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
O governador Rui Costa anunciou que vai editar um decreto para ampliar o incentivo à aviação e fomentar ainda mais o turismo na Bahia. A medida prevê a redução de 17 para 12% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de querosene para aviação, para empresas que investirem em voos no estado. “A Bahia é a resposta para a alta do dólar e do euro”, afirma o governador, pensando nos turistas estrangeiros e brasileiros.
Em reunião com o governador, na quinta-feira (1º), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, representantes da Gol Linhas Aéreas, primeira empresa a aderir antecipadamente ao incentivo, se comprometeram a implantar dez frequências regulares de destinos diferentes do Brasil e um da Argentina, para Porto Seguro, além de voos diários de Congonhas para Salvador e Ilhéus, incrementando em cerca de 25 mil assentos mensais a disponibilidade para o estado.
Participaram da reunião os secretários estaduais do Turismo, Nelson Pelegrino, da Fazenda, Manoel Vitório, da Infraestrutura, Marcos Cavalcante, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o secretário de Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento. Segundo Pelegrino, Porto Seguro receberá quatro voos diários da Gol, de Confins, Congonhas e Guarulhos, além de Salvador, e mais seis do sudeste, sul e centro-oeste.
Pelegrino enfatiza que, no governo passado, foram editados dois decretos para incentivar a aviação regional. “Hoje nós temos dez aeroportos importantes do interior da Bahia, porta de entrada para o turismo, que estão servidos de voos regionais regularmente. Agora queremos ir mais adiante. Todas as empresas aéreas poderão aderir a este decreto”.
Além de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus, a perspectiva, como informa o secretário, é que a iniciativa beneficie Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas, que tem um novo aeroporto, e Una. “Nós temos a opinião de que os principais destinos indutores do nosso estado serão beneficiados por este decreto”.
Mais Notícias

Esporte
FBF divulga tabela do Baianão 2024; Bahia de Feira estreia em casa
O clássico entre Bahia e Vitória acontecerá na 7ª rodada, no dia 18 de fevereiro.
29/11/2023 às 17h22

Bahia
Cliente da Embasa pode renegociar débitos com facilidades
“Embasa Facilita” oferece condições especiais para quitação de dívidas
29/11/2023 às 15h09

Bahia
PMs resgatam recém-nascido abandonado em Catu
O recém-nascido foi levado pela guarnição ao Hospital Municipal de Catu.
29/11/2023 às 11h27

Seja você um Papai Noel!
Mais de 150 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.
29/11/2023 às 08h41

Oportunidade de Emprego
Grupo Petrópolis oferece mais de 1.700 vagas de emprego em todo o País
Do total, 183 oportunidades são para a Bahia.
29/11/2023 às 08h26

Bahia
Lista final de ambulantes cadastrados para festas populares de Salvador é divulgada
Ambulantes terão isenção da taxa de licenciamento. No entanto, é necessário imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para validar...
29/11/2023 às 08h21