Dificuldades de ir e vir

Rua destruída causa transtornos a moradores do bairro Tanque da Nação

Até para trafegar de moto, está ficando difícil segundo os moradores.

08/11/2021 às 09h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Mesmo com o tempo estabilizado, ainda é possível ver os prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram no município de Feira de Santana nos últimos dias.

A Rua São Luís no bairro Tanque da Nação, é um exemplo dessas consequências. Com grandes crateras espalhadas pela via, os moradores estão passando por grandes dificuldades, seja para sair ou retornar às residências.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o morador Gilcélio Marques, conhecido como Gil, informou que as obras na rua, tiveram início antes da pandemia e ao longo de todo esse período, não foi concluída. Após as fortes chuvas, a situação piorou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Estamos passando por esse transtorno há mais ou menos uns três anos, porque quando iniciou essa obra, foi bem antes da pandemia, teve a obra de drenagem, a prefeitura já esteve aqui, mas nada foi concluído. Eu tenho minha vó com 92 anos de idade, que inclusive tomou uma queda por conta dessa buraqueira, essa situação polêmica, carro não passa, moto não passa por causa disso. Quando eu preciso levar minha vó por exemplo ao médico, ela precisa passar aqui com toda dificuldade com o andador, até chegar na esquina onde o carro fica esperando", afirmou.

Com uma garagem localizada na rua São Luiz, o morador Natanael Ribeiro da Silva, explicou que está com o carro preso há mais de oito dias. De acordo com ele, em caso de emergência, será difícil retirar o veículo.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

"A frente da casa fica para a outra rua, mas aqui fica a garagem com o meu carro. Eu estou com o veículo preso aqui há mais de oito dias sem poder tirar e caso precise levar alguém ao médico, no hospital, seja onde for, vai ser a maior dificuldade por conta disso. Acredito que a prefeitura precise fazer o serviço de terraplanagem e asfaltar, porque não adianta fazer um 'cala boca', jogar caçamba de terra, brita e a chuva vir e levar tudo mais uma vez", concluiu.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o superintendente de Obras e Manutenção do município, João Vianney, explicou que a interdição na Rua São Luís é referente às obras de drenagem do BRT.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Essa rua teve uma intervenção há uns anos referente à drenagem do BRT, houve um problema com a rede de esgoto da Embasa que precisaram ser feitos dois ramais condominiais laterais e vinculou-se à essa fase final da requalificação do Centro. Esse segmento de drenagem está sendo feito pela BSM e realmente hoje a rua está sem pavimentação, está com a brita graduada e naquela chuva do dia 20 de abril, tiveram algumas erosões, precisando ser refeita, mas agora estamos na fase final das caixas de conclusão e após isso, vamos fazer o recapeamento e asfaltar a rua", afirmou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo o superintendente, com as fortes chuvas que caíram no município, outros pontos da cidade, se tornaram críticos com alagamentos.

"Podemos dizer que esta chuva foi fora do normal, a gente teve algumas intercorrências e inclusive estava comentando com a nossa equipe, porque estávamos resgatando aquela chuva do dia 20 de abril que foi uma chuva crítica com 130mm na madrugada. E agora com essas chuvas dos últimos dias, tivemos alguns pontos críticos nos bairros da Mangabeira, Conceição, Muchila, Feira X, muitos alagamentos, obstruções das redes de esgoto, mas agora iremos fazer uma campanha para recuperar tudo isso. Realmente foi uma chuva atípica e já tive informações que na região do recôncavo, foi mais complicado", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade