Feira de Santana

Rodoviários fazem 'Operação Tartaruga' a partir desta sexta (21) por falta de pagamento dos salários

Alberto Nery, hoje seria o dia das empresas pagarem o adiantamento do salário aos trabalhadores, que normalmente é feito todo dia 20 e dia 5.

20/05/2021 às 19h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Sindicato dos Rodoviários informou na tarde desta quinta-feira (20) que a partir desta sexta (20), os trabalhadores do transporte público de Feira de Santana vão fazer uma Operação Tartaruga, por falta de pagamento do adiantamento de parte dos salários.

De acordo com o presidente do sindicato, Alberto Nery, hoje seria o dia das empresas pagarem o adiantamento do salário aos trabalhadores, que normalmente é feito todo dia 20 e dia 5.

“Mais uma vez a empresa não pagou e fomos procurados por dois representantes da Rosa e São João, sobre a alegação de que não teriam como cumprir o compromisso e não tinham uma data específica para pagar o direito do trabalhador. Isso chega a ser desgastante, porque no mês passado chegamos a publicar um edital de greve e eles no outro dia efetuaram o pagamento”, afirmou Nery em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo ele, diante dessa situação, as empresas, representação trabalhista e o poder público precisam sentar para esclarecer o que está ocorrendo. “Ou até mesmo a prefeitura fazer uma intervenção, assumir o serviço alguém que tenha viabilidade econômica e garanta o direito do trabalhador”, avaliou.

Horário Ampliado

Os ônibus urbanos  estão circulando até 21h55, desde ontem (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, "a ampliação no horário, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visa adequar a oferta ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços conforme último decreto".

Aos domingos e feriados, o transporte público funciona até 20h30. No Boulevard Shopping o atendimento está garantido ao usuário até 20h45, assegurando o serviço aos trabalhadores do centro comercial.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade