Feira de Santana

Reunião busca alinhar trabalhos entre seccional da OAB/BA e a Subseção Feira

A reunião que ocorreu nesta terça-feira (18)

19/01/2022 às 11h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Buscar o alinhamento entre a seccional da OAB Bahia e a subseção da Ordem em Feira de Santana. Este foi o objetivo da reunião que ocorreu nesta terça-feira (18), em Salvador, na sede da OAB/BA, entre os novos presidentes e vice-presidentes. Daniela Borges, Chris Gurgel, Raphael Pitombo e Lorena Peixoto discutiram a importância de trabalharem em conjunto em prol da advocacia baiana.

Além disso, durante o encontro, foi abordada a transição do Banco do Brasil para o Banco de Brasília, o qual assumiu, recentemente, o sistema de depósitos judiciais do Poder Judiciário do Estado da Bahia. “A OAB Bahia vem acompanhando cada passo dessa transição e aproveitamos a reunião para levar algumas demandas de Feira de Santana e de cidades da região em relação a isso, inclusive tais demandas já foram encaminhadas ao Tribunal de Justiça”, declara Raphael Pitombo, presidente da OAB Subseção Feira.

Pitombo acrescenta: “Também falamos sobre o fechamento dos fóruns e o retorno quanto ao funcionamento da unidade. A seccional já está se movimentando, junto com a Procuradoria, para garantir o atendimento da advocacia. Ainda tratamos acerca dos espaços que Feira de Santana vai galgar na gestão a nível estadual, de forma efetiva, bem como as demandas para a melhoria das condições de trabalho dos advogados e advogadas baianas, a exemplo da inauguração de novas salas em cidades que compõem a base territorial de Feira e ainda não possuem este espaço, e a possibilidade de instalação de um posto do INSS para atendimento exclusivo à advocacia, dentre outras ações que visam beneficiar a categoria”.

A vice-presidente da Subseção OAB Feira, Lorena Peixoto, destaca que também foi alinhado no encontro sobre a instalação, ainda este ano, de uma sala de acolhimento para a advocacia no Fórum Filinto Bastos, frente a necessidade de a classe não apenas se sentir pertencente à instituição, mas, sobretudo, acolhida. “A ideia é que essa sala funcione como suporte no exercício da advocacia, principalmente quando do retorno às atividades presenciais”, frisa.

Também participaram da reunião Idyamara Brandão, tesoureira da OAB Subseção Feira; Lísian Barbosa, secretária adjunta da OAB Feira; Hermes Hilarião, diretor tesoureiro da OAB/BA, e Ubirajara Ávila, secretário adjunto da OAB/BA. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade