Resposta aos pessimistas

O prefeito disse que o desempenho de Feira em geração de emprego é a resposta aos pessimistas.

19/03/2010 às 13h45, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Empolgado com o desempenho de Feira de Santana nas estatísticas de como o município da Bahia que maios gerou emprego em fevereiro de 2010, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que essa é a resposta aos pessimistas. E mais, afirmou que os números provam que os investidores acreditam em Feira de Santana e no governo. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, no segundo mês do ano Feira de Santana teve 4.156 admissões e 2.908 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.248. Os principais setores onde a geração de emprego cresceu no município foram construção civil, serviço e comércio.

151 anos da Santa Casa

Na próxima quinta-feira (25), às 17 horas, será celebrada uma missa na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, pela passagem dos 151 anos da Santa Casa de Misericórdia. O celebrante será o arcebispo metropolitano, D. Itamar Vian. Na oportunidade será descerrada uma placa dando o nome do falecido pároco da igreja Matriz, Padre Mário Bahiense Pessoa, ao Centro de Velórios do HDPA. Monsenhor Mário Pessoa dedicou toda a sua vida à Santa Casa de Misericórdia e foi ele também quem deu início à construção do Asilo Nossa Senhora de Lourdes, entre outras realizações.

Samba de Preto

A Micareta de Feira de Santana sempre tem novidades. Este ano, uma das novidades da festa será o Samba de Preto, que está sendo anunciado como o primeiro bloco de samba de roda no mundo e sairá no sábado, às 17 horas. O lançamento será neste sábado, ao meio dia, no Mercado de Arte Popular, onde estão sendo vendidos os abadás. Quem está à frente da promoção é Guda, da Quixabeira da Matinha.

Tracajá pela sétima vez

Foto: Divulgação

Tudo começou como brincadeira e depois virou coisa séria. O Bloco Tracajá vem com tudo na Micareta de Feira, comemorando sete anos de descontração, irreverência e resgate da cultura popular. E ontem à noite, Reginaldo Pereira reuniu profissionais de comunicação, e lideranças de todos os segmentos no Bar Resenharia, para uma prévia do que será o Tracajá este ano. E de quebra, juntou o pessoal que curte o Filhos da Pauta, o bloco que não desfila, mas tem a maior e mais animada concentração no Ponto do Zequinha, na quarta-feira que antecede a abertura oficial da festa.

Desbloqueio gratuito

Agora é obrigatório. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (18) a proposta que determina que o desbloqueio de telefone celular é um direito do usuário e pode ser pedido a qualquer momento. O presidente do órgão, Ronaldo Sardenberg, explicou que as operadoras não poderão argumentar que o cliente terá que cumprir o período de 12 meses de fidelização para que seja feito o desbloqueio. As empresas também estão impedidas de alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de liberação. A previsão da Anatel é que a medida aumentará a concorrência e, em consequência, os preços das tarifas poderão ser reduzidos. Será?

Medalha Senhor dos Passos

Nesta sexta-feira (19), às 19 horas, no Bairro Baraúnas, a Câmara Municipal de Feira de Santana participará da solenidade de inauguração do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão. Durante o evento, promovido pela Fundação Senhor dos Passos, serão homenageadas personalidades da cidade. Dentre os contemplados com a Medalha Senhor dos Passos estão o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian; o bispo da cidade de Eunápolis, Dom José Edson Santana de Oliveira; o deputado federal Jairo Carneiro; e o procurador de Justiça José Gomes Brito.

Jornalista e blog

Foto: Reprodução

“Jornalista é jornalista, blog é blog. O primeiro pode ter o segundo, mas nem sempre o segundo tem o primeiro”. (Do publicitário Moacir Mansur no Twitter).
 

 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pedro Américo

Política

Vereador destaca necessidade de ação municipal em segurança pública

Reconhecendo a responsabilidade do Estado na gestão da segurança pública, o parlamentar enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada.

23/07/2024 às 17h03

Câmara Municipal - Câmara dos vereadores

Feira de Santana

Câmara promove palestra sobre aspectos jurídicos das eleições nesta quarta-feira (24)

O objetivo, conforme os diversos parlamentares autores, é levar informações fundamentais sobre o pleito para os vereadores e assessores.

23/07/2024 às 16h59

Dr. gimmy

Política

Dezin desiste de candidatura à prefeitura de Malhada das Pedras e declara apoio ao pré-candidato Dr. Gimmy

O pré-candidato à reeleição, Dr. Gimmy, também é o atual prefeito de Malhada das Pedras.

23/07/2024 às 16h45

Edvaldo Lima

Feira de Santana

Após retorno de Dilton Coutinho, vereador destaca a importância do comunicador para Feira de Santana

O radialista retornou de forma fixa às atividades nesta segunda-feira (22).

23/07/2024 às 16h13

ACM Neto

Eleições 2024

Itabuna: ACM Neto realiza reunião para tentar unir Capitão Azevedo, Pancadinha e Isaac Nery

A reunião incluirá a apresentação de uma pesquisa, que será fundamental para determinar a viabilidade eleitoral de cada pré-candidato.

23/07/2024 às 12h42

vereador Jurandy Carvalho

Política

"Não vou ficar em cima do muro", diz vereador sobre apoio a candidatos para a Prefeitura de Feira de Santana

O vereador também ressaltou que possui relações com o público dos candidatos que disputarão a prefeitura de Feira de Santana....

23/07/2024 às 12h26

image

Rádio acorda cidade