Feira de Santana

Representante entra na Justiça contra concessionária após problemas em veículo

O representante, então, entrou com pedido de liminar para que eles a concessionária lhe conceda um carro reserva, a troca do veículo, além de danos morais e o dinheiro que foi perdido no mês de dezembro.

21/01/2021 às 16h04, Por Laiane Cruz

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Acorda Cidade

O representante comercial Jefferson Matos, de Feira de Santana, ingressou na Justiça contra a concessionária Hyundai, com pedido de liminar, após o veículo adquirido por ele junto à empresa apresentar defeitos no ar condicionado há mais de 40 dias e ele ter ficado durante todo esse período sem trabalhar.

Segundo o representante, ele comprou um veículo modelo Creta no dia 11 de setembro. No Mês de dezembro o ar apresentou defeito, e desde o dia 11 do mesmo mês ele ficou a pé. “A Hyundai não conseguiu resolver e nem me deu um carro reserva, pois desde o início eu venho solicitando um carro reserva para pode exercer minhas atividades laborais, mas infelizmente eles não cederam.”

Jefferson disse ainda que a empresa a princípio informou que havia um problema no compressor, e um novo equipamento chegou no dia 7 de janeiro, mas que o problema não foi resolvido. “Ele não conseguiu gelar o carro novamente e aí no dia 9 de janeiro eles fizeram uma maquiagem no carro e me entregaram dizendo que estava solucionado. Só que quando eu saí da concessionária, depois de dez minutos, parou de funcionar novamente o ar condicionado. Então continua na concessionária nesse período e eles não têm nenhuma solução. O carro é uma ferramenta de trabalho que eu utilizo, visito mais de 40 cidades.”

O representante, então, entrou com pedido de liminar para que eles a concessionária lhe conceda um carro reserva, a troca do veículo, além de danos morais e o dinheiro que foi perdido no mês de dezembro.

O Acorda Cidade entrou em contato com a gerente da loja, que analisou o caso, e já viu uma alternativa para mitigar o desconforto para o cliente, bem como continua cobrando da montadora/fabricante do veículo (Hyundai), uma solução em definitivo, com a maior brevidade. “Tudo está sendo tratado diretamente com o cliente”, informou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

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