Feira de Santana

Remoção de barracas da Praça do Lambe-Lambe revela situação insalubre

Os equipamentos, que deveriam ser utilizados exclusivamente para comércio, principalmente de confecções, terminaram sendo transformados em sanitários.

01/10/2020 às 07h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

 A remoção das barracas instaladas na praça Bernardino Bahia, também conhecida praça do Lambe-Lambe, em função de também abrigar em parte dela os antigos fotógrafos “lambe-lambe”, trouxe à tona a situação insalubre a que se submetiam as pessoas neste local. Os equipamentos, que deveriam ser utilizados exclusivamente para comércio, principalmente de confecções, terminaram sendo transformados em sanitários.

Foto: Whashington Nery

O odor que já era motivo de constantes reclamações de quem transitava pelo local somente foi confirmado na terça-feira (29), durante ação da prefeitura de Feira de Santana para remoção das barracas. Além de grande quantidade de fezes, o local atraia ratos, baratas e outros insetos nocivos à saúde pública.

Na ação foram removidas 13 barracas e mais quatro coberturas, que acumulavam lixo, tanto dentro quanto embaixo de suas estruturas metálicas. Uma situação que surpreendeu a quem acompanhou de perto toda a operação, principalmente a equipe de apoio da prefeitura responsável em executar este serviço.

Foto: Whashington Nery

Os equipamentos foram recolhidos em três caminhões e levados para depósito da administração municipal, onde permanecerão à disposição de seus proprietários. Parte deles já está atuando no Shopping Cidade das Compras, em área do Centro de Abastecimento.

 As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade