Saúde

Relação entre as próteses mamárias e o câncer de mama: mito ou verdade?

Cada vez mais, aumenta a procura dos brasileiros por cirurgias plásticas.

04/10/2019 19h49, Por Kaio Vinícius

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

No mês de combate ao câncer de mama, vamos falar sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento para pacientes com prótese de silicone.

Cada vez mais, aumenta a procura dos brasileiros por cirurgias plásticas. Dados recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que o número de pacientes de cirurgias estéticas cresceu 25,2% em comparação a 2016. Entre os procedimentos mais procurados, o aumento de seios através de prótese lidera o ranking.

No entanto, uma preocupação de muitas mulheres que sonham em fazer essa cirurgia é a possível relação entre a prótese de silicone e o câncer de mama. Outra dúvida comum nessas pacientes é como são feitos os exames de prevenção para pacientes que já possuem a prótese mamária.

A sugestão é entrevistar um cirurgião plástico para tentar desmistificar o assunto, esclarecendo as dúvidas da comunidade em geral sobre o que é mito ou verdade.

O assunto também pode ser ampliado e abordarmos a reconstrução mamária, tão importante para mulheres que fizeram a retirada completa ou parcial das mamas.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade