Educação

Reitoria e estudantes discutem melhorias para o Restaurante Universitário da Uefs

A pró-reitora da Propaae explicou quais ações já estão sendo desenvolvidas para melhorar o atendimento no RU e diminuir o desconforto dos estudantes.

21/04/2022 às 11h09, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento, e a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Sandra Nivia Oliveira, se reuniram na última terça-feira (19) com estudantes de diversos cursos de graduação e um discente da pós-graduação para discutir demandas e sugestões relacionadas ao Restaurante Universitário (RU). A equipe da Proppae apresentou números de refeições ofertadas, ações para minimizar o tempo de espera na fila do RU e explicou como está sendo realizada a reforma de ampliação do local.

A pró-reitora da Propaae explicou quais ações já estão sendo desenvolvidas para melhorar o atendimento no RU e diminuir o desconforto dos estudantes, como remanejamento das cotas de refeições para turnos de maior procura, monitoramento dos horários de mais movimento, incentivo aos estudantes que têm disponibilidade para almoçar nos momentos de menor fluxo e aumento do número de toldos instalados na entrada do restaurante. A professora Sandra Nivea também falou sobre a reforma da cozinha do restaurante. Com a conclusão, o espaço do salão de refeição será ampliado.

Além da redução do tempo de espera na fila, os estudantes apresentaram reivindicações e sugestões. Eles pediram mais funcionários para agilizar os atendimentos, substituição de torneiras e cadeiras, divulgação do cardápio no mural do RU, melhoria na ventilação do local, observação das questões nutricionais e de qualidade dos alimentos e implantação de balança para pesar as refeições. Joelison Oliveira, estudante do curso de Geografia, destacou alguns pontos levantados na reunião e a importância do encontro com a gestão da Uefs. "Foi uma reunião proveitosa. Acredito que agora a gente vai manter um diálogo bem mais próximo. E a gente vai estar sempre cobrando", afirmou.

Ainda no encontro, a pró-reitora da Propaae, Sandra Nívia, pediu que os estudantes registrem os problemas apresentados. "O nosso formulário de notificações é um instrumento que nós temos para medir a qualidade do serviço de alimentação do restaurante. Sugerimos também que eles indiquem nomes para fazermos uma visita técnica à cozinha que está sendo reformada e faremos uma consulta ao Comitê Gestor do RU para a participação de mais dois estudantes". A pró-reitora também falou que algumas medidas já serão implementadas imediatamente.

O reitor da Uefs observou que a universidade é um espaço plural e democrático e salientou a importância das discussões para o melhor atendimento das solicitações. "Colocamos para os estudantes, que reivindicam melhorias, que a Propaae está adotando medidas para garantir um serviço que possa ser minimamente satisfatório e apontamos também perspectivas de que esse serviço no futuro esteja mais estruturado, eliminando os problemas, como por exemplo o da fila", observou.

Também participaram do encontro as pró-reitoras de Extensão, Rita Brêda, e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Aretusa Lima.

Outras informações sobre o Restaurante Universitário e a Propaae estão disponíveis no site www.propaae.uefs.br

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade