Feira de Santana

Rede UniFTC recebe avaliação positiva em 25 cursos de graduação pelo Guia da Faculdade 2021

10 graduações oferecidas pelo Grupo Educacional receberam quatro estrelas e 15 receberam três estrelas.

03/11/2021 às 08h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O resultado do Guia da Faculdade 2021, fruto da parceria entre o jornal Estadão e a startup Quero Educação, divulgado na última sexta, 22, classifica 10 cursos de graduação da Rede UniFTC com quatro estrelas, no máximo de cinco, e recebe o status de muito bom. Outras 15 graduações alcançaram três estrelas. No total, o Guia analisou quase 16 mil cursos superiores em todo o país.

Entre os cursos avaliados como muito bons estão Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. Destaque para os cursos de Enfermagem e Engenharia Civil que receberam 4 estrelas em três, de oito unidades do Grupo que participaram da avaliação.

Outros 15 cursos da Rede UniFTC, receberam 3 estrelas, na avaliação do Guia, o que significa que os cursos foram considerados bons. São eles: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Sistemas de Informação.

Para o Vice-presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno, o resultado da avaliação é reflexo do empenho que a Instituição tem com a qualidade e a excelência do ensino oferecido aos estudantes. “Os resultados falam por si. Nossos cursos refletem o comprometimento que temos com os alunos e, principalmente, com o profissional que será formado na Instituição. Nosso compromisso é oferecer à sociedade um especialista consciente, empático, responsável, com uma visão interprofissional e nós não abdicamos disso. Esse reconhecimento é fruto do esforço e empenho de todos os envolvidos”, destaca.

Em 2020, a Rede UniFTC obteve quatro estrelas em oito cursos de graduação. Foram eles: Educação Física e Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela), o curso de Administração do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, a graduação de Nutrição da Faculdade UniFTC de Jequié e o curso de Enfermagem da Unesulbahia, Faculdade da Rede UniFTC localizada em Eunápolis.

Etapas da avaliação: O Guia da Faculdade possui algumas etapas que precisam ser cumpridas pelas instituições de ensino. A primeira delas é cadastrar a IES para participar da avaliação e indicar todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. Em seguida, o coordenador do curso recebe e preenche um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco no projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Esses questionários são encaminhados para os avaliadores – cerca de 9 mil coordenadores e professores que atuam em faculdades, centros universitários e universidades do país, nas modalidades presencial e EAD, que se cadastraram previamente para atuar de forma voluntária na avaliação das instituições. Cada curso passa pelo crivo de seis avaliadores que atribuem nota entre 1 e 5.

O resultado de cada curso é o reflexo da soma entre o valor numérico adquirido no ano atual e o alcançado no ano anterior e convertido em estrelas, sendo três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom e cinco estrelas, excelente. Cursos com avaliação menor que 2,5 não são estrelados.

Sobre a Rede UniFTC

A Rede UniFTC possui 22 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes do seu papel social. O modelo pedagógico é destinado ao desenvolvimento de competências e habilidades profissionais exigidas no mercado de trabalho, além de disponibilizar um ensino moderno e diferenciado para a conquista de uma carreira promissora.

O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Eunápolis, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade