Feira de Santana

Rede municipal de Educação ainda dispõe de 6 mil vagas

Os interessados nas vagas remanescentes devem comparecer à unidade de ensino desejada, levando os documentos do estudante.

03/03/2022 16h45, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Algumas das 207 escolas da rede municipal ainda dispõem de vagas e seguem matriculando os estudantes, apesar do prazo final ter sido encerrado na última segunda-feira (28). Até o fechamento desta matéria, 50.090 estudantes foram matriculados, dentre os quais, 6.970 são novos estudantes que ingressaram na rede.

Aproximadamente 6 mil vagas ainda estão disponíveis, principalmente para os alunos de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A matrícula começou no último dia 16 de fevereiro, registrando uma busca significativa nos segmentos de Educação Infantil e Anos Iniciais. A demanda também foi representativa nos bairros mais populosos, como Feira VII, Mangabeira, Conceição e Asa Branca.

Os interessados nas vagas remanescentes devem comparecer à unidade de ensino desejada, levando os documentos do estudante. A equipe gestora da escola que não tiver a vaga irá direcionar a família para a unidade mais próxima. E, em caso de dúvidas, a família pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada à avenida Getúlio Vargas, nº 3.183.

Para a matrícula, é necessário apresentar histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado. Já para o aluno beneficiário do programa Auxílio Brasil também é solicitada a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade