Câmara Municipal

Reconhecimento facial de pessoas que transitam pelas ruas de Feira será feito pelo centro de operações especiais

Sobre a educação no Estado, Jurandy Carvalho criticou a declaração do governador a respeito do tema.

02/06/2021 às 15h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

“Agora de manhã vi o prefeito informando que vai ter o reconhecimento facial das pessoas que transitam nas ruas de Feira de Santana, e que tenham praticado alguns delitos. Essas câmeras estão espalhadas em pontos como o Centro de Abastecimento e o Feiraguai”. A declaração é do vereador Jurandy Carvalho (PL), em discurso na Câmara nesta quarta (04).

O vereador parabenizou o prefeito pela importante obra inaugurada ontem, que vai realizar o monitoramento da cidade de Feira de Santana como um todo, tanto da zona urbana quanto da zona rural. “Quero parabenizar o prefeito por essa importante obra, e dizer que o Governo Municipal está fazendo a parte dele. No Centro de Controle de Operações tem integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Federal e da Guarda Municipal, e quero dizer que é um dever do Estado, sim, e também da Federação e do Município cuidar da segurança”, disse.

Jurandy, entretanto, frisou que não se pode aceitar a situação de abandono em que se encontra o Complexo Policial de Feira de Santana. “Esses dias foi o pessoal da limpeza pública do Município que estava lá, fazendo a limpeza daquele local, situado no bairro Jomafa, bem como da delegacia do Sobradinho”. Disse, ainda, que, quando o governador diz para a imprensa que tem segurança em Feira, “nós não podemos concordar; o que a gente tem é insegurança”.

O vereador elencou os dados referentes às mortes ocorridas ao longo deste ano. “Em janeiro foram registradas 33 mortes; em fevereiro foram 27; em março foram 32 mortes; em abril foram 45 e, em maio, também foram registradas 45 mortes, perfazendo um total de mais de 187 pessoas mortas em Feira de Santana”.

Sobre a educação no Estado, Jurandy Carvalho criticou a declaração do governador a respeito do tema, e salientou que o baixo índice educacional é registrado em toda a Bahia, não só em Feira de Santana, referindo-se ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade