Feira de Santana

Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira

Ainda liberam em número de reclamações, a Embasa e a Coelba, ficando na primeira e segunda posições, respectivamente.

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O número de queixas relacionadas às compras online cresceu nos últimos meses, colocando a modalidade no top 5 das mais reclamadas na Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/Fsa).

Ainda liberam em número de reclamações, a Embasa e a Coelba, ficando na primeira e segunda posições, respectivamente.

As compras online tornou-se opção considerada mais segura neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Daí aparecer na relação de reclamações.

Segundo a advogada do Procon/Fsa, Priscila Burke, “o setor cresceu muito, pois os consumidores passaram a ficar mais em casa, utilizando tanto para compra de mercadorias, como para serviços”.

Completando o top 5 estão as empresas de telefonia e as instituições bancárias, na sequência.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

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