Culinária

Receita de coxinha de batata doce com recheio de frango

Uma receita saudável e deliciosa. Confira !

13/01/2020 às 08h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

 A leitora do Acorda Cidade e nutricionista Kelvia Paranhos enviou uma receita ótima para fazer um lanche e para os momentos em que você pensa em comer algo que não seja tão saudável.

“Comemos primeiro com os olhos, e o que você vê aqui? Uma coxinha. E quer saber, não muda nada, é até mais gostosa”, garante a nutri.

Confira a receita com os comentários dela

Ingredientes

1 Kg de Batata – “Rende muitas porções, do tamanho dessa que eu fiz na foto”.

“Como qualquer outra receita, temos que experimentar novos ingredientes, Então, acrescentei a chia (a gosto) na massa".

Peito de frango cozido e temperado (pode colocar o queijo mussarela também)

02 a 03 ovos

02 tipos de farinhas. “Usei farinha de linhaça marrom e aveia” .

Modo de Preparo bem simples: 

Após a batata ficar cozida, retire a casca, amasse junto com a chia e até formar a "massa".

Na palma da mão comece a formar a coxinha, acrescente o recheio, feche no formato.

Em seguida empane com um tipo de farinha, passe o ovo, empane com outro tipo de farinha, até aqui receita pronta. Você tem a opção de já levar ao forno ou guardar no congelador por até dois meses, e dessa forma consumir quando quiser.

Untar a forma com óleo de coco ou azeite de oliva extra-virgem. Pode levar ao forno em seguida ou guardar no congelador para consumir durante a semana.

Fácil, gostosa e saudável.
É Saudável, e mais, é funcional, por que?

Porque além de nutrir, saciar seu organismo, a maioria dos ingredientes possui propriedades que auxiliam o seu corpo tanto no bom funcionamento dele como até mesmo na perda de peso.

Benefícios: 

A batata doce proporciona saciedade (sensação de que está satisfeito com o que comeu) consequentemente o emagrecimento , porque você não precisou ingerir muito e conseguiu absorver seus nutrientes, além das fibras que permitem o melhor funcionamento intestinal, principalmente para indivíduos com disbiose. É um alimento que pode ser utilizado com a criatividade e abusar de forma saudável através de diversas receitas.

As Farinhas é uma ótima estratégia quando pontuamos a regulação do índice glicêmico (como assim nutri?)” A rapidez “ com que o a glicose aumenta no sangue, porque quando o nosso pâncreas funciona certinho, esse açúcar se equilibra entra o organismo como nossas células. 

Então essas farinhas de linhaça e aveia são ricas em fibras, justamente as que podem ajudar nessa regulação desse açúcar, prevenindo algumas doenças como a Diabetes. A chia rica em fibra, possui o ômega 3 excelente protetor cardiovascular. 

Se gostou da receita, faz e posta para a nossa equipe e para a leitora nutricionista ter orgulho de você. Seja saudável, ajude seu corpo por inteiro. Marque no Insta: @Nutrikelviaparanhos @acordacidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade