Recadastramento de servidores gera tumulto no SAC

O número reduzido de funcionários para o atendimento tem gerado insatisfação dos aposentados, que chegam a passar o dia inteiro na fila.

07/10/2009 às 11h33, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A rotina de atendimento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Feira de Santana foi totalmente alterada nos últimos dias, por conta do recadastramento dos servidores estaduais aposentados da Secretaria de Educação. O número reduzido de funcionários para o atendimento tem gerado insatisfação dos aposentados, que chegam a passar o dia inteiro na fila.

O recadastramento, cujo objetivo é corrigir eventuais incorreções nos pagamentos, está sendo feito pela Superintendência da Previdência e o Sac de Feira atende toda a região. O trabalho está sendo feito em todo o Estado, abrangendo um total de 43 mil servidores, desde o dia 1º e prosseguirá até o final do mês.

A partir de agora, os aposentados serão recadastrados anualmente, sempre nas datas de aniversário. A medida vai coibir uma das fraudes mais comuns, que é a falta de comunicação da morte do servidor e outra pessoa continuar recebendo o benefício. A próxima etapa do recadastramento será com os aposentados da Polícia Militar.

Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade