Rebelião na Escola Juiz Melo Matos deixa três internos feridos

Um dos internos, Thiago Pereira, de 17 anos, foi baleado na cabeça e permanece no Hospital Geral Clériston Andrade.

15/10/2009 08h35, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uma rebelião envolvendo internos da Comunidade Socioeducativa  Juiz Melo Matos, em Feira de Santana, deixou três monitores e três adolescentes feridos. O movimento aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h:40min, numa tentativa de fuga em massa, envolvendo 48 internos da unidade.

Um dos internos, Thiago Pereira, de 17 anos,  foi baleado na cabeça e permanece no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)em estado grave.Há informações de que o jovem teve morte encefálica, mas ainda não foi confirmado. Outro adolescente foi ferido na cabeça e no braço com uma arma artesanal. Os monitores feridos receberam atendimento médico e foram liberados.

Segundo a diretora adjunta da Fundação da Criança e do Adolescente  (FUNDAC), Roberta Sampaio, os adolescentes fizeram monitores como reféns, quebraram aparelhos de televisão, grades, janelas, portas e bebedouros e destruíram colchões, deixando espaços da unidade bastante danificados. Sem condições de conter a rebelião, a equipe da instituição acionou a Policia Militar.

Durante entrevista ao repórter Ney Silva, no programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade AM de Feira de Santana, o diretor da unidade, Pablo Gonçalves da Silva, informou que houve  uma reunião com a equipe técnica e a coordenação de orientadores. Cada caso será avaliado para que sejam tomadas medidas em relação àqueles que lideram o movimento.

A instituição, que trabalha com aplicação de medidas socioeducativas para adolescentes infratores em Feira de Santana, possui três pavilhões e uma capacidade para até 70 internos.

Andréa Trindade

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade