Feira de Santana

Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25)

A partir das 8h30 será transmitida a Santa Missa, direto do santuário Santo Antônio, presidida pelo Frei Mário Sérgio.

Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25) Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25) Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25) Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25)

Laiane Cruz

Neste sábado (25), feriado de Natal, a Rádio Sociedade News FM 102.1 terá uma programação especial para seus ouvintes. A partir das 6h até as 8h30, o Frei Jorge Rocha irá apresentar o programa ‘É Natal na Cidade’. Logo após, será transmitida a Santa Missa, direto do santuário Santo Antônio, presidida pelo Frei Mário Sérgio.

Após a Santa Missa, o Frei Rafael Silva irá estrear o programa ‘Quem é este menino’. Depois volta o Frei Mário Sérgio falando sobre as figuras dos três reis magos. Além disso, a programação musical especial amanhã será bastante interativa até às 14h.

“Depois desse horário, os ouvintes vão conhecer o Natal sob a perspectiva de São Francisco de Assis. Frei David e Frei Ian farão essa exposição com muito conteúdo e interatividade. Haverá também a presença do Padre Edmundo, falando sobre o Natal em Missão, e concluindo a jornada com Lourdes Rocha até as 18h, quando terá um momento especial musical interativo nesse dia especial de Natal”, informou Frei Jorge Rocha.

Sentido do Natal

Segundo o Frei Mário Sérgio, não existe Natal sem Jesus Cristo.

“O grande aniversário e momento que celebramos é exatamente a erupção do filho de Deus na história dos homens e das mulheres. Inclusive, isso não é uma propriedade do Cristianismo, pois Jesus Cristo é muito maior. Ele não é propriedade de religião nenhuma. A pretensão de Jesus é de uma salvação universal, então crente ou não crente, a benevolência de Deus continua. O Natal é um momento de afirmação do Cristianismo na sua identidade, mas ao mesmo tempo um momento de emancipação, ao dizer que Cristo é muito maior que as nossas siglas, liturgias, convicções religiosas. Se pensarmos nisso, a bondade, o respeito, a solidariedade não têm religião. É Jesus que nos motiva. Adoramos a Jesus Cristo, temos a nossa convicção da identidade e convidamos os nossos irmãos e irmãs pelo nosso testemunho. O cristianismo é adesão de amor e saber que Cristo habita em nós”, declarou.