Feira de Santana

Rádio Sociedade transmite programação especial de Natal neste sábado (25)

A partir das 8h30 será transmitida a Santa Missa, direto do santuário Santo Antônio, presidida pelo Frei Mário Sérgio.

24/12/2021 às 11h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Neste sábado (25), feriado de Natal, a Rádio Sociedade News FM 102.1 terá uma programação especial para seus ouvintes. A partir das 6h até as 8h30, o Frei Jorge Rocha irá apresentar o programa ‘É Natal na Cidade’. Logo após, será transmitida a Santa Missa, direto do santuário Santo Antônio, presidida pelo Frei Mário Sérgio.

Após a Santa Missa, o Frei Rafael Silva irá estrear o programa ‘Quem é este menino’. Depois volta o Frei Mário Sérgio falando sobre as figuras dos três reis magos. Além disso, a programação musical especial amanhã será bastante interativa até às 14h.

“Depois desse horário, os ouvintes vão conhecer o Natal sob a perspectiva de São Francisco de Assis. Frei David e Frei Ian farão essa exposição com muito conteúdo e interatividade. Haverá também a presença do Padre Edmundo, falando sobre o Natal em Missão, e concluindo a jornada com Lourdes Rocha até as 18h, quando terá um momento especial musical interativo nesse dia especial de Natal”, informou Frei Jorge Rocha.

Sentido do Natal

Segundo o Frei Mário Sérgio, não existe Natal sem Jesus Cristo.

“O grande aniversário e momento que celebramos é exatamente a erupção do filho de Deus na história dos homens e das mulheres. Inclusive, isso não é uma propriedade do Cristianismo, pois Jesus Cristo é muito maior. Ele não é propriedade de religião nenhuma. A pretensão de Jesus é de uma salvação universal, então crente ou não crente, a benevolência de Deus continua. O Natal é um momento de afirmação do Cristianismo na sua identidade, mas ao mesmo tempo um momento de emancipação, ao dizer que Cristo é muito maior que as nossas siglas, liturgias, convicções religiosas. Se pensarmos nisso, a bondade, o respeito, a solidariedade não têm religião. É Jesus que nos motiva. Adoramos a Jesus Cristo, temos a nossa convicção da identidade e convidamos os nossos irmãos e irmãs pelo nosso testemunho. O cristianismo é adesão de amor e saber que Cristo habita em nós”, declarou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade