Feira de Santana

'Querer descredenciar por conta da CPI, é porque tem algo de errado', afirma vereador sobre HTO

Segundo o relator da CPI, a sogra do atual secretário de Saúde, também será convocada para depor.

31/03/2022 às 10h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O pedido de descredenciamento de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), feito pelo Hospital HTO em Feira de Santana, foi tema de discussão na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Britto, o pedido pode estar relacionado devido à exposição negativa da unidade na CPI da Saúde.

Ao Acorda Cidade, o vereador e também relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Ivamberg Lima (PT), destacou que a Prefeitura de Feira de Santana, quer atribuir tudo de ruim que está acontecendo na cidade, à Câmara de Vereadores.

"Se o secretário está afirmando que o descredenciamento do SUS foi através da CPI, eu pergunto qual é a relação desse descredenciamento por ter ou não culpa com esses contratos da CPI? É querer fazer um descredenciamento e jogar a culpa na CPI da Câmara. Mais uma vez, o governo municipal através do seu secretário quer jogar a culpa de tudo que está acontecendo de ruim na prefeitura, aqui na Câmara Municipal. Nós estamos em uma investigação e até provar o contrário, todos são inocentes, todo mundo tem direito inclusive de defesa e ao contraditório, agora no momento que você disser que vai descredenciar por conta da CPI, aí a gente começa a pensar que realmente tem alguma coisa errada", relatou.

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo da CPI, é investigar os contratos que foram feitos pela prefeitura.

"Gostaria de dizer à população, que não há nenhuma relação desse descredenciamento com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde que está acontecendo aqui na Câmara. O objeto da CPI são os contratos e nós estamos em âmbito de investigação, ninguém ainda foi indiciado, nós ainda não mandamos nenhum relatório para o Ministério Público seja Estadual ou Federal para tomar as providências. Isso vai acontecer ao final da CPI quando finalizar o nosso relatório. Agora é importante deixar claro para a população, que isso é uma falácia, isso é uma mentira, não tem nada a ver uma coisa com a outra, mais uma vez o secretário Marcelo Britto quer transferir as sua responsabilidades para quem não tem, nada a ver com a situação", disse.

Segundo o relator da CPI, a sogra do atual secretário de Saúde, também será convocada para depor.

"Convocamos todos os sócios do HTO para depor para sabermos aí como foram mantidos esses contratos. Chamamos todos os sócios, até porque o secretário era sócio proprietário do HTO, e a gente sabe que houve aí uma venda e que a gente precisa elucidar, porque ele passou a sua cota para sua sogra. Inclusive nós também convidamos a sogra dele para vir à CPI para explicar essa venda, de que forma foi realizada, mas o endereço não foi encontrado. O que a gente quer deixar mais uma vez claro para a população, nós estamos investigando os contratos, já encontramos várias irregularidades que estão em nosso relatório que está sendo construído, e ao término, nós iremos oficializar, iremos enviar esse relatório para que as providências sejam tomadas, mas nós não temos nada a ver com este rompimento de credenciamento de jeito nenhum, nós não queremos que seja imputado à CPI esta responsabilidade", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade