Queimadinha lidera prisões por tráfico de drogas

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), também registrou um aumento de apreensão de crack e Cocaína, nos sete primeiros meses deste ano.

Queimadinha lidera prisões por tráfico de drogas Queimadinha lidera prisões por tráfico de drogas Queimadinha lidera prisões por tráfico de drogas Queimadinha lidera prisões por tráfico de drogas

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que tem como titular o delegado Alexandre Narita registrou um aumento de apreensão de crack e Cocaína  na cidade de Feira de Santana, nos sete primeiros meses deste ano.

Entre os bairros com maior incidência de prisões por tráfico de drogas ou associação ao tráfico, o bairro da Queimadinha, lidera o ranking, com 23 prisões. Em segundo lugar, o centro da cidade, com 18 prisões e em terceiro, o bairro George Américo, com 13.

Durante entrevista ao Acorda Cidade, o delgado, informou que a prioridade dos órgãos de Segurança Pública, principalmente das policiais civil e militar é no combate ao tráfico de entorpecentes.  Segundo ele, a confirmação desta prioridade é revelada pelos  dados estatísticos que foram apresentados neste ano, com o aumento  de prisões e apreensões  de substâncias de entorpecentes no município.

Em 2008 a DTE apreendeu mais de 5kg de crack ,  aproximadamente 12 kg de cocaína e mais de  512kg de maconha. Também em 2008, pelo menos 184 homens 11 mulheres foram presos; 09 automóveis e 10 motos foram apreendidos pela policia. 146 pessoas foram apresentados na delegacia pela Polícia Civil, 128 pela Polícia Militar e 16 armas de fogo foram apreendidas.

Em  2009, no período de 1º de janeiro a 31 de julho, foram apreendidos mais de  26kg de crack, mais de 22kg de cocaína e aproximadamente 142kg de maconha. No mesmo ano, 280 homens e 37  mulheres foram presos; 07 automóveis e 20 motos foram apreendidos  foram; Foram realizadas 209 apresentações pela Polícia Civil e 183 pela PM. Pelo menos 35 armas de fogo foram apreendidas.

No mesmo período, este ano, cerca de 37kg de Crack, 95kg246 gramas de cocaína e 34kg 173 gramas de maconha foram apreendidos. Também neste período, 82homens e três mulheres foram presos. 82 apresentações foram realizadas pela Policia Civil  e 179 pela PM;  15 armas de fogo, 10 automóveis e 30 motos foram apreendidos.  
 

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos