Quatro candidatos vão disputar a presidência do PT

A eleição será no dia 21 de novembro e acontecerá também em níveis estadual e nacional.

24/09/2009 às 11h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Terminou ontem (23) o prazo para inscrição das chapas que concorrerão ao Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em Feira de Santana, programado para o dia 21 de novembro. Quatro candidatos vão disputar a presidência do Diretório Municipal, representando as tendências ideológicas existentes no partido. A eleição acontecerá também em níveis estadual e nacional.

As candidaturas dividem as lideranças petistas em grupos bem específicos. O vereador Marialvo Barreto encabeça a chapa que tem o apoio do também vereador Ângelo Almeida, enquanto Jaime Cruz, diretor do Derba, é o candidato do sindicalista José Neri, que é suplente de vereador.

O diretor do Centro Social Urbano (CSU), José Rocha, também está no páreo. Ele integra o grupo ligado ao Movimento Sem Terra (MST) e conta com o apoio da coordenadora da EBDA, Edilza Reis, mais o deputado licenciado Walmir Assunção, atualmente ocupando a Secretaria de Combate à Pobreza.

Ivanide Santa Bárbara, que tem como principal referência o trabalho no movimento negro, lidera a chapa que reúne o apoio do maior número de lideranças petistas em Feira de Santana. Com ela, estão o deputado federal Sérgio Carneiro, Gerinaldo Costa, Albertino Carneiro e Andrews Pedra Branca, secretário de Comunicação Social do partido no município.

A inscrição de quatro chapas, na avaliação de Andrews, não significa divisão no partido. Muito pelo contrário, demonstra um bom nível de participação. “É um processo democrático”, definiu, informando que 1.600 filiados estarão aptos a votar. Ele lembrou que no último PED, quando foi definida a candidatura de Sérgio Carneiro a prefeito, apenas 500 pessoas participaram.
 

Madalena de Jesus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade