Agenda Cultural

Quarta edição do Rock faz Bem acontece dias 02 e 03 de novembro

Evento se configura como o maior Festival de Rock beneficente da Bahia

21/10/2019 às 08h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Destinado a jovens e adultos, de todas as classes sociais, que curtem o rock e se mobilizam com a proposta de ajudar o próximo, o Rock Faz Bem, que hoje se configura como o maior festival de rock beneficente da Bahia, acontece nos próximos dias 02 e 03 de novembro, no Ária Hall. As bandas ARTEFATOS, MR JCK, PAPEL CARBONO, IORIGUN, 80 NA PISTA, A COR, ROTA 7, ROÇA SOUND, e SOFIE JELL, se apresentarão no evento, que conta com vasta programação cultural. A entrada se dá mediante doação de 2kg de alimento não perecível.

Da primeira edição do Rock Faz Bem, que aconteceu em 2016, até hoje, a evolução é impressionante: em 2016, no CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte, foram arrecadados, aproximadamente, 1.000 quilos de leite em pó e meia tonelada de alimentos, com um público de 1.000 pessoas. Em 2017, ao mudar para o Boulevard Feira de Santana, com a bandeira da “Ajuda que Toca”, o público triplicou para 3.000 pessoas, e a arrecadação subiu para 3,3 toneladas. Já em 2018, transformado em Festival, as doações alcançaram o número recorde de 8,5 toneladas de alimentos em benefício da AAPC – Associação de Apoio à Pessoa com Câncer, Creche Mãos Unidas, LIV – Lar do Irmão Velho, Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21, Projeto Sertão Sol, e Instituto Central de Cidadania.

Em todos esses anos, o Rock Faz Bem manteve a sua essência: fazer um evento diferenciado, onde as bandas cedem seu cachê para a causa social, e o público doa alimentos para ter acesso a um show exclusivo, em um espaço pensado para oferecer uma experiência musical única. Para criar essa estrutura e as condições desse evento acontecer, os agentes do Rock Faz Bem captam recursos junto à iniciativa privada, mobilizando empresários, empresas e entidades de diversos setores, que colaboram com patrocínio ou cedendo produtos e serviços. Para somar forças também é acionada uma rede de voluntários, onde profissionais de diversas áreas, de forma espontânea, se engajam totalmente, abraçando o projeto.

Tudo isso é convertido em entretenimento, conforto, segurança e alta qualidade audiovisual para a plateia, atributos que todo Festival de primeira deve oferecer ao seu público, que além de se encantar com as apresentações dos artistas, se delicia com a praça de alimentação variada, e se diverte nos stands temáticos, sentindo-se parte integrante do evento.

Em 2019, o Rock Faz Bem poderá ajudar ainda mais as instituições carentes da cidade, pois além de ser realizado em dois dias, conta com a apresentação de mais bandas, com dois palcos, mais horas de música, e diversas opções de gastronomia e entretenimento, elevando a estimativa de público da festa, rumo a uma meta ainda maior de doações.

Tudo isso seguindo firme nos seus objetivos de:

· Doar alimentos para instituições filantrópicas de Feira de Santana e região;

· Levar música de qualidade a uma parcela da população que não tem acesso aos shows;

· Incentivar a solidariedade e o espírito coletivo entre os jovens;

· Festejar e fortalecer o gênero rock, em diversos estilos, no interior da Bahia;

· Divulgar as bandas de rock do cenário regional;

· Aumentar a representatividade dos músicos na cultura local, ao unir as bandas em torno de um mesmo ideal, sob a bandeira da solidariedade.

Com a ampla divulgação na mídia de forma espontânea, a aprovação dos parceiros, e a aceitação maciça do público e dos formadores de opinião, o Rock Faz Bem caminha a passos largos para se tornar muito mais que um Festival de Rock, mas sim um exemplo de que é possível realizar, com sucesso, um evento cultural popular com apelo social e resultados comprovados, unindo iniciativa privada aos agentes culturais e de transformação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade