Câmara Municipal

Quantidade de ônibus em circulação e quais linhas ativas: as dúvidas do transporte coletivo

Os questionamentos estão sendo feitos pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).

18/02/2021 às 14h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A quantidade de ônibus que estão compondo a frota, em circulação, no transporte coletivo do município atualmente, a distribuição em linhas e horários, bem como o respectivo cronograma de viagens, devem ser informados à Câmara pela Prefeitura de Feira de Santana, através da secretaria competente. Os questionamentos estão sendo feitos pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele apresentou um requerimento na Casa, rejeitado pela maioria dos vereadores, mas as dúvidas estão postas.

Para o vereador oposicionista do Governo Municipal, é importante que a Secretaria de Transportes responda à população sobre as questões levantadas, porque, segundo ele,as informações que constam no aplicativo ViaFeira e no site da Prefeitura são contraditórias ou insuficientes.

O petista Silvio Dias, que votou favorável ao requerimento, diz que as adversidades enfrentadas pelos usuários do serviço são resultado de um “planejamento errado” na implantação do Sistema Integrado de Transporte (SIT), com transbordos ao invés de linhas e tempo.

Paulão do Caldeirão (PSC) seguiu o posicionamento da bancada governista, de rejeitar a proposição, entretanto, vê a necessidade da Casa obter respostas para as questões e exigir soluções para o transporte público, que considera "esdrúxulo e nojento”.

Seu colega vereador Pastor Valdemir (PV) justificou o voto contrário dizendo que “47 dias (da atual administração) é pouco tempo para resolver todos os problemas da cidade”.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade