Bahia

PT anuncia desfiliação de marido de gestante morta em Santo Estêvão

George Abreu foi exonerado da prefeitura de Santo Estêvão ontem (7).

08/02/2022 11h23, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Com a exoneração do Ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo Estêvão, George Abreu na manhã de ontem (7), após a morte da gestante Jéssica Regina Macedo Carmo, vítima de disparos de arma de fogo, no último sábado (5), o Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, divulgou em nota através das redes sociais, a suspensão da filiação do também ex-vereador.

Em nota, a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santo Estêvão, Beth Dias e Secretária Estadual de Mulheres do PT da Bahia, Jazian Moura, confirmam o desligamento do ex-vereador e repudiam a violência contra a mulher. Confira na íntegra:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santo Estêvão, juntamente com a Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Bahia, ficou estarrecido com a morte de Jéssica Regina Macedo do Carmo e seu filho, ainda em gestação, no dia 05 de fevereiro. Jéssica foi casada com George Breu, chefe de gabinete do Governo Municipal.

Dada a cultura machista vigente no sistema patriarcal, as mulheres têm suas vivências marcadas pela violência. Essas circunstâncias atravessam gerações a partir da naturalização e invisibilidade de diversos casos.

Historicamente, no PT, travamos uma luta constante contra o machismo, que utiliza das violências física, psicológica, patrimonial, moral e sexual como iniciativas de coação e controle da vida das mulheres. Deste modo, condenamos todo e qualquer tipo de violência, sobretudo contra as mulheres.

Desde nossa fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Temos uma trajetória de fortalecimento da luta das mulheres e construção efetiva da paridade na participação e decisões dos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias.

Aguardamos a elucidação dos fatos pela polícia e o cumprimento da justiça. Reforçamos o compromisso do nosso partido com as políticas de proteção à vida, fortalecimento e ampliação da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Informamos, ainda, que George Breu teve o seu registro de filiação suspenso até a elucidação dos fatos.

Por fim, apresentamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Jéssica. Lamentamos profundamente a sua prematura partida e a de seu filho e nos solidarizamos com todas as mulheres que sofrem violência cotidianamente em nosso país.

Santo Estêvão, 06 de fevereiro de 2022.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade