Educação

Provas de matemática e ciências da natureza aplicadas no Enem deste domingo têm boa avaliação dos alunos

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para tanto, o candidato não pode tirar nota zero na redação.

28/11/2021 às 18h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Neste domingo (27), segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde foram realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, o movimento em Feira de Santana foi tranquilo e os alunos avaliaram que as questões foram bem elaboradas.

Para o estudante Breno Venas de Andrade Silva, que pretende concorrer a uma vaga para o curso de direito, as provas de exatas apresentaram boas questões e tiveram caráter bastante interpretativo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Fiz primeiro a prova de matemática e foi uma boa prova. Agora é esperar o resultado. O meu local de prova estava tranquilo a achei que faltou bastante gente. Na minha sala cinco pessoas não compareceram”, contou.

A estudante Maria Clara Gouveia fez o Enem pela segunda vez e disse que deseja estudar design gráfico ou gestão financeira. Para ela, a prova mais difícil foi a de física e o exame é uma boa oportunidade para os jovens partirem para uma qualificação e ingressarem no mercado de trabalho.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“No geral as questões foram boas. Deu para respondê-las a partir dos conteúdos da escola. Espero ter um bom resultado”, declarou.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para tanto, o candidato não pode tirar nota zero na redação. Os participantes do Enem podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior portuguesas que têm convênio com o Inep.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Feira de Santana contam sobre preparação para provas neste segundo dia do Enem
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade