Feira de Santana

Projeto que pretende reduzir recesso na Câmara é rejeitado

Atualmente, a Câmara Municipal entra em recesso dos dias 16 de dezembro até o dia 14 de fevereiro e do dia 1º até o dia 31 de agosto

12/08/2013 às 15h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

Na manhã desta segunda-feira (12), a maioria dos vereadores presentes na Câmara Municipal de Feira de Santana votou contra a aprovação do projeto, de autoria do vereador Correia Zezito (PTB), que pretende diminuir o recesso da Casa.

Atualmente, a Câmara Municipal entra em recesso dos dias 16 de dezembro até o dia 14 de fevereiro e do dia 1º até o dia 31 de agosto. A proposta de Correia Zezito pede que o recesso seja dos dias 23 de dezembro até 1 de fevereiro e de 17 até 31 de julho.

Dessa forma, o recesso de 90 dias passa a ser de 55. Autor da proposição, o vereador Correia Zezito disse que o projeto foi baseado no feito pelo Senado. “Não preciso de recesso, eu trabalho no recesso”. Em conformidade com o edil, José Carneiro (PSL), afirmou que sempre foi simpático a proposição. “Não estou fazendo média votando favorável a ideia. Estou consciente de que essa é uma realidade atual”.

Contra o projeto, a vereadora Eremita Mota (PDT) disse que alguns vereadores estão usando a discussão para fazer palanque político.

“Teve uma época que fui a favor desse projeto. Agora, tem que ser de acordo com todos e fazer palanque em cima do meu voto, não faz não”, disse a vereadora.

Também votaram contra, os vereadores: Isaias de Diogo (PPS), Marcos Lima (PRP), Neinha (PMN), Cinthia Machado (PSC), David Neto (PTN), Pablo Roberto (PT), Roque Pereira (PTN), Tonhe Branco (PSC), Wellington Andrade (PTN), Eli Ribeiro (PRB), Robeci da Vassoura (PHS) e Alberto Nery (PT).

O petista Pablo Roberto disse que votou contrário, pois não houve um consenso por parte da Casa. “Solicitei a presidência que suspendesse o projeto e pudéssemos ter um consenso sobre ele. Não houve uma perspectiva de consenso e entendimento. Apresentamos algumas emendas, que não foram aceitas. Concordo que deve diminuir o período de recesso. Mas, não da forma que foi apresentada”.

Foram favoráveis ao projeto, os edis: Carlito do Peixe (DEM), Beldes Ramos, (PT) José Carneiro, Gerusa Sampaio (PSD) e Edvaldo Lima (PP).

O Líder da Bancada Governista, Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe, disse que a Câmara deveria dar uma resposta positiva à comunidade. “Embora não seja um período de férias, pois continuamos trabalhando, eu votei pela redução. Mas, muitos colegas não entenderam. Respeito a decisão deles”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade