Feira de Santana

Projeto Polícia Penal em Movimento promove corrida para integração de servidores penitenciários

Através do projeto, os policiais penais chamam a atenção para o adoecimento psicológico dos servidores e a necessidade de iniciativas e políticas de apoio psicológico e bem estar físico e mental para a categoria.

26/10/2020 às 10h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais penais do Conjunto Penal de Feira de Santana e de outras cidades da Bahia, participaram no último domingo (25), de uma corrida de 5 Km, na Avenida Mário Ventura, no bairro Nova Esperança em Feira de Santana.

A corrida foi uma das ações do Projeto Polícia Penal em Movimento que busca promover qualidade de vida, saúde e integração entre os servidores através de práticas esportivas.

Foto: Divulgação/Polícia Penal

O projeto tem como parceiros a Associação de Artes Marciais da Polícia Penal (AARMARP) e o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinpesb).

Através do Projeto Polícia Penal em Movimento, os policiais penais chamam a atenção para o adoecimento psicológico dos servidores e a necessidade de iniciativas e políticas de apoio psicológico e bem estar físico e mental para a categoria.

De acordo com a coordenação do projeto, somente nos últimos 12 meses, mais de 15 profissionais do presídio de Feira de Santana iniciaram tratamentos psicológicos. A coordenação também frisa que esta situação cada dia que passa fica mais comum entre os servidores de segurança pública, assim como aumentam os casos de suicídio.

A corrida que aconteceu ontem reuniu também amigos e familiares dos policiais penais e foi um momento de alegria, descontração e lazer.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade