Feira de Santana

Projeto piloto transformará Cras do bairro Rua Nova em referência a nível nacional

A cooperação entre a Sedeso e a Uninassau, denominada de “Case de Sucesso”, “será um forte aliado, como estratégia para efetivar melhorias nos atendimentos realizados.

18/10/2018 às 16h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Projeto piloto implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai transformar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Rua Nova em modelo a nível nacional. A iniciativa foi lançada na manhã de quarta-feira (17), através de parceria com a Faculdade Uninassau, viabilizando um profundo estudo para definir a adoção de medidas que garantam atendimento de excelência à comunidade no serviço público.

Ao apresentar o projeto, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informou que a partir dos resultados obtidos no projeto piloto da Rua Nova, todos os outros 14 Cras de Feira de Santana também adotarão o novo padrão de atendimento ao público.

Melhoria nos atendimentos

A cooperação entre a Sedeso e a Uninassau, denominada de “Case de Sucesso”, “será um forte aliado, como estratégia para efetivar melhorias nos atendimentos realizados pelos equipamentos de assistência social”, conforme frisa a responsável técnica do Programa de Convivência Social e Cidadania, Mirian Moraes Cerqueira.

Trabalho será desenvolvido durante um ano

Já o diretor da Faculdade Uninassau, Edemilson Sarmento, destaca a importância deste investimento para otimização dos serviços públicos. “O projeto consiste em melhorar a gestão e organização para fornecer melhores serviços à comunidade”, ressaltou, observando que o trabalho será desenvolvimento ao longo de cerca de 1 ano.

As intervenções, conforme a coordenadora do Cras Rua Nova, Alexandra Malaquias, vão atingir todos os setores do equipamento da Sedeso. “Vamos tornar o atendimento mais eficiente em todas as áreas, desde a portaria e a agente de serviços gerais até os técnicos, como psicólogos e assistentes sociais”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade