Feira de Santana

Projeto pede apoio para realizar ação social no Dia da Pizza em Feira de Santana

A sede do projeto fica localizada no bairro Jardim Cruzeiro.

07/07/2022 às 12h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Próximo domingo (10) é comemorado o Dia Internacional da Pizza, e o Projeto Social Mãos Valiosas vai realizar pelo terceiro ano consecutivo uma ação de entrega de fatias desse alimento tão saboroso, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do projeto social, a comerciante Joselane Rosa, que também é conhecida como Lane do Tomate, destacou que essa iniciativa busca levar alegria a pessoas que moram nas ruas de Feira de Santana.

“Quem não quer e não gosta de pizza? Então a gente começou essa ação em 2020, foi uma ação linda de ver o olhar das pessoas, que perguntavam se era para elas. Foi uma alegria para elas receberem aquelas fatias de pizza, muito emocionante. A gente continuou e estamos indo para a terceira edição. Mas para a gente continuar, a gente conta com a ajuda da sociedade”, informou Joselane Rosa.

Conforme a presidente do projeto, várias pizzarias colaboram todos os anos com as pizzas. Ela agradece a participação de todos os empresários e a população em geral. Em 2020, por exemplo, foram doadas 500 fatias de pizza, e em 2021, o número subiu para 800. A expectativa é que este ano, a quantidade seja ainda maior e para isso o projeto pede também a doação em dinheiro de todos que desejarem colaborar, através do PIX 9 8351-4647.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Quem sabe esse ano poderemos doar 1.500 a 2 mil fatias. Só depende dos colaboradores e empresários fazerem a doação. São muitos empresários e somos gratos, porque é na verdade uma corrente do bem, pois sozinhos não somos capazes. A gente vai para a rua às 19h, tem pizzaria que já começa a entregar as pizzas a partir das 17h, e outras que os voluntários vão buscar. Então a gente sai da sede no Jardim Cruzeiro, para fazer a entrega.”

O projeto

O projeto social Mãos Valiosas surgiu em 2019. Segundo Joselane Rosa, as ações começaram após o aniversário da filha dela, que resolveu doar os presentes recebidos pelos convidados para crianças carentes.

“Ela disse que não queria, que era para a gente fazer a doação, então a gente fez uma ação em Caixa D’água, depois de Ipirá, onde os avós tinham uma chácara. Fizemos essa ação no Dia das Crianças e foi algo muito lindo. Postamos no Instagram e algumas amigas perguntaram porque não continuar com esse trabalho. Demos continuidade e fomos para o Hopital Geral Clériston Andrade (HGCA) doar alimentos para os acompanhantes e cada vez mais foram surgindo ações diferentes, como no centro de Idosos Nosso Lar, onde levamos fraldas geriátricas e um pouco de amor. O lema do nosso projeto é ‘Levando Amor por onde passa’, e o sonho do voluntário é levar amor ao próximo.”

A sede do projeto fica localizada no bairro Jardim Cruzeiro, onde todas as quartas-feiras também é ofertado atendimento psicólogo a cerca de 40 pacientes todos mês.

“Tivemos agora também oficinas, atendimento odontológico, atendimento clínico e estamos de portas abertas para profissionais que desejam ser voluntários. Atendemos pela manhã e à tarde. O endereço é Rua Santa Cruz, 634, próximo à Igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Cruzeiro. E o telefone para contato é o (75) 9 8351-4647”, informou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Linda ação, o projeto sempre pensando nas pessoas, com todo amor e carinho. E com ajuda de todos fará uma grande ação. Parabéns ao projeto.

  2. Um amor tão grande por cada ação.. essa ação, em especial, é uma das mais lindas.. Em nossa mesas qualquer comemoração, temos pizza; geralmente aos domingos, também temos pizzas.. uma coisa tão simples e tão cotidiana para muitos. Já para essas pessoas em situação de rua, é um momento diferente, memorável e singular.. Que possamos sempre ser canal de benção na vida de alguém ♥️

  3. Que lindo essa ação, vamos todos ajudar gente , com pizza ou valor pra que possamos deixar mais uma ação desse PROJETO LINDO.
    Juntos somos mais fortes, qualquer valor será muito bem vindo segue pix:
    75983514647 nome Geysiane

  4. Projeto lindo, que já ajudou muitas famílias.
    Realmente levam amor por onde passam.
    Convido a todos a conhecerem e se encantarem com esse grupo de pessoas, que de forma voluntária faz o bem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade