Feira de Santana

Projeto da ouvidoria acolheu mais de 300 sugestões e reclamações em Feira de Santana

Os canais de atendimento ao cidadão são 0800 384 0011, (71) 9 9911-7631, ou através do site da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia e através das redes sociais.

26/05/2017 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O projeto Ouvidoria Ativa da Ouvidoria Geral do Estado realizou atendimentos nesta quinta-feira (25) em dois locais de Feira de Santana. No período da manhã, a reunião foi no auditório do colégio Gastão Guimarães. A equipe explicou para estudantes e professores a funcionalidade do projeto. A tarde foi a vez de atender a comunidade do conjunto Feira X em uma igreja evangélica.

O ouvidor geral do estado, José Maria Dutra, explica o objetivo do projeto. “O objetivo é divulgar a Ouvidoria Geral do Estado para que a gente possa ampliar a participação da sociedade na avaliação das políticas do governo do estado”, explicou.

De acordo com José Maria, a Ouvidoria Geral do Estado está presente em todas as regiões da Bahia, nos comandos da Polícia Militar, nos núcleos de educação e saúde, nos quartéis do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a rede é composta de 288 ouvidores.

“Esse trabalho é pra divulgar a rede e informar a população de que ela pode se manifestar em relação aos diversos serviços que o governo do estado presta para a população”, salientou.

Ele explicou que quando um cidadão faz uma denúncia, ela vai para o setor responsável e a empresa responde. “Se o cidadão não se sentir satisfeito com a resposta, ele pode se dirigir novamente a ouvidoria e a gente então pede uma resposta que de fato atenda ao que o cidadão está solicitando. A gente não pode resolver todos os problemas, mas temos que ter uma resposta satisfatória ao cidadão”, destacou.

No atendimento no conjunto Feira X estiveram presentes, além de pessoas da comunidade, professores e alunos dos colégios Fênix, Helena Assis Suzart e escola municipal Ana Maria.

Os canais de atendimento ao cidadão são 0800 384 0011, (71) 9 9911-7631, ou através do site da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia e através das redes sociais.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade