Câmara Municipal

Projeto cria Dia Municipal do Cicloturismo

Segundo a redação do projeto, a data será comemorada anualmente no segundo domingo do mês de novembro e passará a constar no Calendário Oficial do Município de Feira de Santana

24/05/2017 às 11h43, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

De autoria do vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PPL) foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade, o projeto de lei de nº 52/2017, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Cicloturismo.

A matéria foi votada na manhã de terça-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo a redação do projeto, a data será comemorada anualmente no segundo domingo do mês de novembro e passará a constar no Calendário Oficial do Município de Feira de Santana contando com o suporte e apoio logístico da Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU.

As despesas decorrentes da realização deste evento e outras atividades desenvolvidas em comemoração à data correrão por conta de dotação orçamentária, já prevista no orçamento anual do erário Público Municipal.

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) falou em votação e parabenizou o autor pelo projeto. “Tivemos recentemente uma tragédia com o ciclista Valnei, então tudo que pudermos fazer para incentivar o ciclismo é bem -vindo. Parabéns pela iniciativa, vereador Luiz da Feira”, elogiou. O vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) também parabenizou Luiz da Feira pela iniciativa. “Quero parabenizar o vereador Luiz da Feira pelo projeto.

O ciclismo tem crescido muito em nossa cidade e acredito que a prefeitura deve investir mais em ciclovias para que o ciclista tenha mais segurança”, disse, afirmando que vai sugerir ao Poder Municipal que construa ciclovias nas avenidas construídas a partir de agora.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Vereador

Política

Vereador Pedro Américo propõe Plano de Adaptação à Mudança do Clima

Uma das iniciativas apresentadas pelo edil é a proposta de criação de auxílio financeiro para famílias prejudicadas por desastres naturais....

18/05/2024 às 09h16

Senador

Política

‘Geraldinho não é da tradição do lado de cá, mas está do nosso lado’, diz Wagner sobre vice-governador não ser de esquerda

"Otto Alencar não tem a tradição de esquerda, tem? E está aí com a gente. Outros que eu poderia citar...

18/05/2024 às 09h12

Dilton Coutinho, diretor do Acorda Cidade

Os parabéns de Dilton Coutinho

O aniversário de um campeão de audiência

Responsável com a notícia e, por isto, detentor de grande credibilidade, Dilton faz o seu trabalho com amor.

18/05/2024 às 09h04

Sessão Especial

Dia do Defensor Público

Sessão especial do Dia Nacional dos Defensores e Defensoras tem participação da ADEP

A presidente da Associação aproveitou ainda para solicitar o apoio dos parlamentares à causa dos defensores e defensoras.

17/05/2024 às 19h37

Ministro do STF

Política

Moraes suspende resolução do CFM que impedia procedimento usado em caso de aborto legal

Ministro viu indícios de que conselho ultrapassou lei e Constituição ao impedir 'assistolia fetal' em gravidezes acima de 22 semanas....

17/05/2024 às 17h18

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Política

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Presidentes municipais dos partidos que compõem a base, secretários de Estado, lideranças políticas e vereadores estiveram presentes.

17/05/2024 às 15h37

image

Rádio acorda cidade