Feira de Santana

Projeto 10senvolver é necessário 2019, da Farmácia Brito, encerra com palestra de Joval Lacerda

Joval Lacerda apresentou sete pilares que garantem um roteiro claro e prático para atingir metas.

13/11/2019 às 10h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Foi encerrado na noite de terça-feira (12), no auditório da Farmácia Brito, na Avenida João Durval, o projeto 10senvolver é necessário 2019, com participação de representantes de várias empresas e funcionários. Ao longo do ano foram realizados oito palestras com mais de 12 profissionais e palestrantes que compartilharam suas histórias e conhecimentos sobre diversos assuntos.

Manuel Oliveira, idealizador do projeto | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 “Esse projeto é necessário porque a gente compreende que tudo começa pela educação. E se a gente quiser desenvolver pessoas é preciso contribuir com esse processo de educação. O projeto visa levar palestras de maneira gratuitas para empresas parceiras, amigas e conveniadas à Farmácia Brito. É uma iniciativa muito interessante em que ao longo de todo o ano de 2019 a gente contou com vários palestrantes para levar esse processo de desenvolver, qualificar e trazer conhecimento para os colaboradores das empresas”, explicou o idealizador do projeto, Manuel Oliveira, consultor da Farmácia Brito.

A palestra de encerramento, que teve como tema “O Poder das Metas”, foi ministrada pelo Coaching Empresarial Joval Lacerda. Ele tem 20 anos no mercado e já palestrou para mais de 150 mil pessoas em 15 estados brasileiros.

Joval disse ao Acorda Cidade que o tema de sua palestra nasceu com o intuito de despertar nas pessoas a importância de estabelecer metas tanto no ponto de vista pessoal, profissional, quanto na saúde física e mental.

“Entendemos que o ser humano é movido a desafios. Toda vez que estabeleço metas, pego meu sonho e estabeleço uma data para que aquilo aconteça, então tenho um alvo a percorrer e garantir que minha vida tenha sentido e que eu consiga realmente terminar meu ciclo com a certeza de que valeu a pena. É preciso ter uma rotina extraordinária, que é uma rotina com ações positivas e saudáveis, que nos dá um direcionamento para nosso objetivo. Por exemplo, se eu entender que preciso emagrecer, a minha rotina tem que ser de uma alimentação saudável, de prática de atividade física, de evitar alimentos nocivos e práticas nocivas e que interfiram no meu resultado”, explicou.

Joval Lacerda | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Joval Lacerda apresentou sete pilares que garantem um roteiro claro e prático que funciona na vida de cada uma das pessoas que assistiram a palestra.

“Se eu sei o que eu quero, tenho um ponto para atingir. E se eu sei o caminho a percorrer, fica muito mais fácil entender tudo que tenho que fazer ao longo do dia ou o que eu não posso fazer que pode facilitar a conquista do meu objetivo”.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Na ministração ele também falou sobre mentalidade de crescimento.

“Por natureza o brasileiro, é condicionado a uma mentalidade fixa de que você tem que ter um emprego, carteira assinada e casa própria. Isso tudo é o que chamamos de mentalidade fixa. Mas se a gente for analisar hoje as pessoas que estão construindo e fazendo história, vamos encontrar nelas o que a gente chama de mentalidade de crescimento. São pessoas que estão abertas ao novo, se questionam a todo o momento do que pode ser feito, por que não foi feito ainda e se isso faz com que ela desenvolva melhor”.

O palestrante destacou que é necessário traçar um plano de ação para atingir as metas.

“Falei sobre a uma visão inspiradora, uma visão que me desafia ir para o próximo nível, e vou entender que quanto maior a minha visão, maior o meu esforço para fazer esse resultado acontecer. Estabeleci a minha visão, tenho agora um método, e é importante ter um passo a passo, uma caminho a percorrer. Para isso é preciso ter um plano de ação. Falamos de ferramentas para garantir que esse passo a passo realmente aconteça. É preciso ter unidade de medida, então se eu pretendo ganhar mais, qual é o ganho que preciso ter? Se eu pretendo emagrecer, quantos quilos eu preciso eliminar do meu corpo? Tudo isso, vai garantir com que, se eu tenha um indicador”, explicou.

Joval também citou sobre campanhas motivacionais, de rotinas extraordinárias e de resultados, que ajudam no cumprimento das metas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade