Programas habitacionais contemplam 266 famílias em Feira
01/03/2010 às 10h11, Por Dilton e Feito
Unidades no Bem-Te-Vi e no Alto do Papagaio (Foto: Secom)
O programa habitacional Morar Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, já está contemplando 266 famílias de baixa renda. Estão sendo construídas duas unidades habitacionais no loteamento Bem-Te-Vi, bairro Pedra do Descanso, e mais uma no Alto do Papagaio.
Em uma das unidades, no Bem-Te-Vi, são 99 casas que estão sendo construídas através de mutirão, ppr mulheres de uma associação. A Prefeitura doou terreno, todo material de construção e ainda forneceu mais dois pedreiros e dois serventes, que orientam e auxiliam as próprias famílias a construírem suas moradias.
Nesta localidade, as obras estão sendo executadas por etapa. A primeira, iniciada no dia 16 de janeiro deste ano, visa o levantamento de 10 unidades habitacionais, sendo que as demais serão construídas gradativamente, sempre em blocos de 10 unidades.
As unidades habitacionais contemplam mulheres cadastradas através da Associação de Mães do Bairro Rua Nova, sendo também estendida para moradoras do bairro Chácara São Cosme que não possuem moradia própria. “Na grande maioria são mães solteiras, separadas ou viúvas”, relatou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior.
No loteamento Bem-Te-Vi a Prefeitura também está retomando as obras de construção de outras 99 unidades habitacionais, ocupadas antes da conclusão. A continuidade dos serviços está sendo possível em função do Governo Municipal ter acionado o Ministério Público. Estas obras estão sendo executadas pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal. Está sendo desenvolvida por etapa, sendo que nesta primeira contempla 14 unidades habitacionais.
Já no Alto do Papagaio estão sendo construídas 68 unidades habitacionais, também através do programa Morar Legal. Estão sendo realizados cursos de mão-de-obra, saúde e boa vizinhança, na igreja católica, voltado para os beneficiados. As obras também estão sendo desenvolvidas através de parceria com a Caixa Econômica Federal, responsável pela doação de material de construção, enquanto a Prefeitura doa os lotes e urbanização das ruas.
As informações são da Secom.
Mais Notícias

Feira de Santana
Jovem perde movimentos do corpo e enfrenta desafios após tromboembolismo pulmonar; mãe pede ajuda por meio de doações
Ana Júlia sofreu um mal súbito que resultou em uma trombose com embolia pulmonar maciça bilateral, levando-a a uma longa...
30/11/2023 às 12h22

Feira de Santana
Com plenário lotado, Câmara cancela sessão que discutiria veto do reajuste dos servidores por falta de quórum
Na sessão de hoje seria discutido o veto do prefeito de Feira relacionado ao reajuste de salário dos servidores municipais....
30/11/2023 às 10h27

Feira de Santana
Dispensário Santana realiza neste sábado (2) "Baile Anos Dourados" em comemoração aos 40 anos
Ainda neste mês de dezembro, a instituição realizará a Feira do Empreendedorismo, Natal Raios de Luz e um show musical,...
29/11/2023 às 20h40

Novembro Roxo
Fórum em Feira de Santana discute ações de prevenção ao parto prematuro
O público alvo da ação foram as equipes multiprofissionais hospitalar e os trabalhadores da atenção primária.
29/11/2023 às 20h40

Idosos e cadeirantes
Estacionamento do Shopping Boulevard terá fiscalização reforçada e aplicação de multas para coibir ocupação indevida de vagas
A iniciativa visa garantir o respeito às normas estabelecidas e proporcionar maior acessibilidade a quem realmente necessita desses espaços.
29/11/2023 às 16h19

Feira de Santana
Santa Casa diz que tem condições para atender cirurgias de cabeça e pescoço, mas é preciso financiamento público
Ontem (28), o vídeo de um dentista viralizou em Feira, onde ele denuncia a suspensão das cirurgias de cabeça e...
29/11/2023 às 15h52