Feira de Santana

Programa Música na Escola vai beneficiar 7 mil estudantes

Os profissionais responsáveis pela execução do projeto assinaram os contratos de prestação de serviço durante o lançamento nesta segunda-feira (22).

22/09/2015 às 11h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Com aulas de música, formação do orquestra infanto-juvenil, criação de fanfarras e corais, o programa Música na Escola foi lançado na tarde desta segunda-feira (21) na Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Os profissionais responsáveis pela execução do projeto assinaram os contratos de prestação de serviço durante a solenidade.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, esclarece que dentro do programa há quatro sub projetos que irão atender 7 mil alunos em 80 escolas da rede municipal. “Teremos a Orquestra Infanto-Juvenil Princesa do Sertão, o projeto Instrumenta com aulas dos instrumentos musicais acordeon, violão, flauta doce e teclado, temos o Cantando na Escola, com a construção de corais nas escolas, e por fim temos o Música em Ação com a construção de fanfarras nos distritos”, informa.

Conforme a secretária, a ideia do programa Música na Escola surgiu com o intuito de expandir o Cantando na Escola, que foi criado em 2013 e teve sucesso com as apresentações das crianças no Natal Encantado. “Nós pensamos em ampliar o nosso programa e criamos o programa Música na Escola que é composto por essas quatro modalidades musicais então a gente agrega novos valores ao nosso programa”, explica.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância social do programa. “Esse projeto vai dar a oportunidade a milhares de alunos da rede municipal para aprenderem a tocar um instrumento musical. A educação vai ganhar, a cultura vai ganhar e todos nós vamos ganhar. Levaremos o incentivo à muitas crianças que, às vezes, por falta de opção, ficam na rua”, afirma.

As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade