Profissionais de saúde são vacinados contra Gripe A

08/03/2010 às 18h26, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A primeira etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1) em Feira de Santana teve início nesta segunda-feira (8). Nesta fase, a prioridade foi dada aos trabalhadores da rede de atenção à saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, que atuam na área hospitalar das redes de Serviço Único de Saúde (SUS) e privada, Atenção Básica, Pronto Atendimento, Equipe Saúde da Família e Vigilância Epidemiológica. A imunização para este grupo vai até sexta-feira (19).

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, o Ministério da Saúde estabeleceu os grupos prioritários e o Município está seguindo a determinação. “Cada grupo receberá a vacinação conforme o cronograma”, explica, acrescentando que “para vacinação do primeiro grupo, as unidades de saúde encaminharam ofícios com o quantitativo de profissionais que estão diretamente ligados à pacientes”.

No período entre 22 de março a 7 de maio, será a vez de gestantes em qualquer período de gestação. Depois, o calendário segue com outras prioridades – pessoas com doenças crônicas, exceto idosos, de 22 de março a 2 de abril; e crianças de seis meses a menores de dois anos, de 24 de abril a 7 de maio. A população entre 20 a 29 anos deverá ser vacinada no período de 5 a 23 de abril. Os idosos com mais de 60 anos serão vacinados contra a gripe comum no período de 24 de abril a 7 de maio, quando serão imunizados também contra a gripe A (H1N1) apenas os que possuem doenças crônicas.

Informações da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade